Depois de retirar "Deus" do dicionário, evangelho se espalha via rádio em uma nação europeia

A Rádio The Tide produz programas de rádio em língua local, com mensagens específicas para falar aos corações dos incrédulos de origem muçulmana ou ateus.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 23:33

Imagine se um dia você for procurar a palavra "Deus" no dicionário, e descobrir que ela simplesmente não está lá. Isto aconteceu na Albânia, um pequeno país do sudeste europeu.

Antes da queda do comunismo, no início de 1990, os líderes do governo tentaram remover todo o tipo de espiritualidade da nação, destruindo igrejas, templos, mesquitas e até mesmo removendo a palavra "Deus" de dicionários. Agora, as portas se abriram para o ministério de Rádio The Tide, que tem levado o evangelho de Jesus aos albaneses através de programas de rádio produzidos na língua local dos ouvintes.

"Esta nação, que já foi tão fechada ao evangelho, agora está aberta para os missionários e permite a plena liberdade religiosa", disse Don Shenk, diretor da Rádio The Tide. "Mas infelizmente, os efeitos do bloqueio do evangelho, que duraram tanto tempo, ainda são sentidos. A maioria da população atual foi criada sob um sistema que ensinam a doutrina da inexistência de Deus. Sabemos, porém, que o amor de Deus pelo povo da Albânia é sem medida, e nosso coração quer compartilhar com eles o amor incomparável e eterno de Jesus Cristo e a verdade da salvação por meio dele".

Os cristãos, atualmente, representam menos de 1% da população da Albânia. Antes do período ateísta do país, a maioria dos albaneses se identificavam como muçulmanos, e muitos ainda se identificam culturalmente com o Islã. No entanto, o cenário começou a mudar depois que foi criada a Radio 7, uma rede cristã na Albânia que está no ar desde 2002.

No início deste ano, o fundador da Rádio 7 entrou em contato com a Rádio The Tide para pedir ajuda na criação de um ministério de rádio cristã na Albânia.

Enquanto a Rádio 7, atualmente, tem transmissões em algumas áreas altamente povoadas, a maioria de seus programas são traduções dos ministérios norte-americanos, que tem suas mensagens voltadas principalmente aos crentes. Já a Rádio The Tide tem a capacidade de produzir programas na língua nativa dos albaneses, que irão alcançar a muitos descrentes na nação.

"A Rádio 7 tem um ministério maravilhoso na Albânia", disse Shenk. "O que a Rádio The Tide é capaz de fazer é produzir programas de rádio em língua local, com mensagens específicas para falar aos corações dos incrédulos de origem muçulmana ou ateus. Deus abriu uma porta incrível, e temos a honra de desempenhar um papel no compartilhamento de Jesus com o povo da Albânia".

 

Com informações de Charisma News / www.guiame.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições