Deputado evangélico esclarece denúncias sobre suposta venda de emendas

Deputado evangélico esclarece denúncias sobre suposta venda de emendas

Atualizado: Segunda-feira, 10 Outubro de 2011 as 12:49

Após denúncias sobre suposta venda de emendas, o deputado evangélico Dilmo dos Santos esclareceu em nota que não existe qualquer fundamento nas acusações dirigidas a ele. Confira a nota na íntegra:   Em razão das recentes matérias publicadas na imprensa nacional e local envolvendo minha pessoaem caluniosas denúncias sobre suposta venda de emendas, venho a público esclarecer:

1- Não há qualquer fundamento nas acusações que foram a mim dirigidas. Tais acusações têm claro intuito político de macular meu trabalho ético e sério junto à Assembléia dos Deputados.

2- A indicação de emenda para liberação de recursos para o município de Lourdes, no interior do Estado, originou-se de uma solicitação do prefeito daquele município visando a geração de empregos e melhoria da qualidade de vida de sua população.

3- Os critérios que utilizo para indicar uma emenda ao orçamento são transparentes e apartidários.Toda solicitação de emenda para a liberação de recursos públicos vem por meio de ofício onde cabe ao solicitante descrever o valor pleiteado, sua destinação e sua aplicação. Não cabe ao deputado quantificar, alterar ou definir o modo de utilização do recurso a ser liberado pelo Governo do Estado. Isso é definido pela necessidade do município ou da entidade solicitante. Além disso, toda indicação de emenda é remetida às Secretarias Estaduais para análise técnica antes da liberação da verba.

4- Fui eleito deputado estadual com votos provindos de quase 80% dos municípios do Estado de São Paulo. Eleitores de 511 cidades confiaram seu voto à minha pessoa pelo trabalho sério que realizo há mais de 20 anos, como pastor, participando das angústias da comunidade e de suas necessidades mais básicas e prementes.

5- Entendo que minha responsabilidade, como deputado estadual eleito, não é só para com as pessoas que me elegeram e nos municípios em que fui votado, mas sim com toda a população. Não represento apenas “facções da sociedade” ou os “redutos eleitorais” nos quais recebi voto, pois se fizesse isso estaria negando minha vocação humanitária de a todos atender, sem preconceitos políticos ou interesses eleitoreiros.

6- Esclareço ainda que em nenhum momento me coloquei como candidato a governador, mas sim que tenho o dever de representar e intermediar junto ao Governo do Estado a população de todas as cidades, não só daquelas em que fui votado.

  7- Além disso, Piracicaba foi o município para o qual mais indiquei emendas ao orçamento público, num total de R$ 650 mil em recursos destinados à cidade, para a compra de equipamentos cirúrgicos e ao custeio da saúde, para a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e construção da Unidade municipal de atendimento do Programa Saúde da Família.

Dilmo dos Santos Deputado Estadual (PV)   Com informações da assessoria de imprensa

veja também