Deputado José Bruno envia ao Senado seus pronunciamentos contra Lei da Homofobia

Deputado José Bruno envia ao Senado seus pronunciamentos contra Lei da Homofobia

Atualizado: Terça-feira, 20 Maio de 2008 as 12

O deputado estadual de São Paulo, José Bruno, enviou ao senador Marcello Crivella, todos os seus pronunciamentos e cópias de material escrito por ele sobre seu posicionamento contrário ao PLC 122/06, a chamada Lei anti-homofobia. Também remeteu ao senador, que faz parte da Comissão de Assuntos Sociais, a qual está apreciando a propositura, cópia da Moção de Repúdio que propôs na Assembléia Legislativa de São Paulo.

No meio evangélico e na Alesp, José Bruno tem sido uma importante e destacada voz favorável ao "direito de expressão e à liberdade religiosa", que são plenamente garantidos pela Constituição Federal, a qual o referido projeto de lei afronta e desrespeita.

Para informar sobre os perigos que a sociedade corre com a aprovação dessa propositura (que já passou na Câmara Federal), o deputado José Bruno participou de dois programas na TV Assembléia, onde debateu o assunto; escreveu artigo publicado pela imprensa evangélica; e tem alertado aos pastores e líderes sobre o conteúdo deste projeto.

O parlamentar, que recebe centenas de e-mails questionando o tema, tem orientado a todos sobre o que significará a aprovação desse PLC: "Teremos uma superclasse, diferenciada por sua opção sexual, que dominará e terá privilégios que nenhuma outra pessoa da sociedade tem. Isso fere o princípio constitucional da isonomia e o direito e liberdade de todos os cidadãos que pensam diferente desse pequeno grupo".

veja também