Deputado manda representante na inauguração da Aliança de Negros Evangélicos do Brasil

Deputado manda representante na inauguração da Aliança de Negros Evangélicos do Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 8:58

A solenidade de inauguração da sede da Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil/Sul Fluminense (Anneb) na cidade, realizada no último final de semana, contou com um representante do deputado Ademir Melo (PSDB). Ojiniel Francisco Machado foi o representante do parlamentar. Mesmo não estando presente, Ademir Melo diz que vê o movimento como de grande importância para o resgate da dignidade de todas as negras e negros evangélicos. "Meu apoio é imenso, estarei sempre a postos para o que precisarem", destacou.

Durante a inauguração foi realizado um culto de louvor a Deus pela posse da diretoria da instituição. A Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil é uma organização dedicada a promover o fortalecimento do movimento negro evangélico, articulando líderes e membros das igrejas evangélicas no Brasil, para comungar experiências, reflexões e propostas concretas visando à mobilização da igreja na contribuição de uma sociedade mais justa e igualitária.

De acordo com a direção da entidade, o objetivo da Anneb é fortalecer o Movimento Negro Evangélico, articulando as organizações e lideranças, aumentando o envolvimento da Igreja Evangélica  brasileira na questão racial e negritude, promovendo  a superação de toda e qualquer forma de racismo e intolerância,  buscando políticas de ações afirmativas e reparação das  injustiças históricas, econômicas e sociais impostas à população negra através da discriminação racial.

A missão da entidade é elaborar e implementar, em todas as esferas do segmento  evangélico do Brasil, o debate da questão racial e negritude, com ações afirmativas e reparações teológicas sob a ótica da população negra destinadas a garantir a igualdade de oportunidade e de direitos entre todos e todas, de forma a assegurar à população negra o pleno exercício de sua cidadania, dando subsídios às igrejas cristãs na promoção da justiça e da igualdade racial.  

veja também