Deputado Roberto de Lucena se solidariza com o povo japonês

Deputado Roberto de Lucena se solidariza com o povo japonês

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 1:46

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) esteve hoje (16/03) na Embaixada do Japão para levar pessoalmente ao embaixador Akira Miwa, a sua palavra de solidariedade ao povo japonês, que passa por um momento de angústia e dor, resultado da tragédia ocorrida na última semana. O país sofreu um grave terremoto, seguido de um tsunami e uma sequência de explosões decorrentes desses acontecimentos em quatro reatores da Central Nuclear de Fukushima 1, o que acarretou, segundo o embaixador, no mínimo, 13 mil mortos e desaparecidos.

“O povo japonês é valente, aguerrido, corajoso e trabalhador. É um povo historicamente combativo e acostumado a enfrentar e a vencer os mais extraordinários obstáculos, a reerguer-se das cinzas, a superar as calamidades e as adversidades. Certamente em pouco o Japão deixará para trás as marcas da destruição promovidas pela catástrofe , a economia se ajustará e a infraestrutura será restabelecida. Irreparável, no entanto, é a vida dos que se foram. Incurável são as feridas abertas na alma da Nação e a dor daqueles que perderam seus entes queridos”, lamenta o deputado Roberto de Lucena.

O embaixador agradeceu a visita e a solidariedade afirmando que vai precisar de todo o apoio possível para que o Japão possa superar esse incidente. “O Brasil acolheu uma expressiva parte de nossa população em suas terras. É um país muito solidário e temos a certeza de que estará ao nosso lado nessa reconstrução”, afirmou o embaixador Akira Miwa.

veja também