Deputado solicita criação de Conselho dos Direitos dos Evangélicos

Deputado solicita criação de Conselho dos Direitos dos Evangélicos

Atualizado: Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2014 as 10:57

Deputado solicita criação de Conselho dos Direitos dos EvangélicosNa última segunda-feira, 10/02, o pastor e deputado estadual (PSC - BA) Sargento Isidório deu entrada em um projeto de indicação na Assembleia Legislativa da Bahia. A proposta sugere ao governador Jaques Wagner a criação do Conselho Estadual dos Direitos dos Evangélicos ou da Comunidade Evangélica.
 
Isidório se manifestou contra a atitude do chefe do Executivo baiano, que sancionou o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT).
 
Isidório propõe que o colegiado dos evangélicos seja criado na estrutura da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, a exemplo do grupo LGBTT.
 
“Pensei nesse projeto tendo em vista a crescente expansão do público evangélico no nosso Estado – que hoje já representa uma grande parcela da população –, bem como a falta de assistência formal a este grupo. O projeto não só servirá para beneficiar a comunidade, como também para engrandecer um dos segmentos da sociedade que mais trabalha pela paz dentro do nosso Estado, e que menos recebe atenção dele (sic)”, defendeu.
 
Com informações do BahiaNoticias.com.br

veja também