Deputados evangélicos do RJ aprovam Emenda Constitucional em favor da Agenda Gay

Deputados evangélicos do RJ aprovam Emenda Constitucional em favor da Agenda Gay

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 8:59

No dia 04/jun (sábado) na Marcha Para Jesus, no Rio, o pr. Silas Malafaia pediu para que todos os presentes ali enviassem e-mails para os deputados estaduais do Rio de Janeiro, pedindo para não aprovarem o Projeto  de Emenda Constitucional – PEC 23/2007, de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), que inclui a orientação sexual (LGBT) no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição. Emensa esta que se aprovada será uma espécie de ‘PL 122 do Rio de Janeiro’, conforme denunciou o deputado estadual Flávio Bolsonaro.

O pr. Malafaia está fazendo o mesmo pedido através de seu perfil no twitter e  no site da Associação Vitória Em Cristo .

A insistência e engajamento do pr. Silas Malafaia para que os evangélicos do Rio mandem e-mails aos deputados estaduais deve-se ao fato de que o PEC em questão já teve sua primeira votação, no dia 25 de maio de 2011, e está previsto para a segunda votação no dia 07 de junho (terça-feira).

Na primeira votação toda a ‘bancada evangélica’ votou a favor do PEC ou alguns se abstiveram. Os dois votos contrários ao Projeto, segundo a jornalista Berenice Seara ,  foram dos deputados evangélicos Flávio Bolsonaro (igreja batista) e Albertassi (Assembléia de Deus).

É importante que se mande e-mails para todos os deputados estaduais do Rio, até mesmo você que mora fora do estado, a fim de que não votem a favor deste Projeto de Emenda Constitucional.

Abaixo está a lista dos deputados estaduais do Rio de Janeiro da ‘bancada evangélica’ que votaram a favor do PEC ( PL 122 do Rio ),  se abstiveram ou faltaram a sessão:

Alessandro Calazans ( da Igreja do Nazareno ) Marcos Soares ( da Igreja Internacional da Graça ) Alexandre Correa ( da Igreja Universal do Reino de Deus ) Rosângela Gomes ( da Igreja Universal do Reino de Deus ) Clarissa Garotinho ( da Igreja Presbiteriana ‘?’ ) Edino Fonseca ( da Igreja Assembléia de Deus ) Fábio Silva ( sem informações ) Graça Pereira ( da Igreja Batista ) Samuel Malafaia ( da Igreja Assembléia de Deus )  

Diante das críticas do pr. Silas Malafaia e o insistente pedido para que se mande e-mails aos deputados estaduais para votarem contra o PEC, na segunda votação, na tentativa de barrá-lo, é provável que ele não tenha tomado conhecimento que seu irmão, deputado Samuel Malafaia, tenha votado a favor do Projeto.

  Enfatiza-se que nas ações do governador Sérgio Cabral pela causa gay, em detrimento do restante da sociedade carioca, o mesmo não foi criticado publicamente por nenhum parlamentar da ‘bancada evangélica’ por ter liberado R$ 4 milhões dos cofres do estado a agenda gay.

Ou seja, a maioria dos parlamentares evangélicos só são corajosos quando estão em campanha política. Quando chegam lá enquadram-se nas palavras de Deus, ditas pelo profeta Isaías (Is 56.10):

“Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos , não podem ladrar; andam adormecidos , estão deitados , e gostam do sono “.

  Sugestão de texto extraído do site da Associação Vitória em Cristo :

“Não aprove a PEC 23/2007, pois é uma emenda inconstitucional!”

Relação de e-mails dos deputados:

[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]ov.br; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected];                          [email protected][email protected]

Com informações do Blog Blog Julio Severo , site da AVEC , site do Jornal Extra e ONG Transparência Brasil

veja também