Derramando perfume aonde tem cheiro de morte

Derramando perfume aonde tem cheiro de morte

Atualizado: Quarta-feira, 26 Junho de 2013 as 10:38

(Mat 26:7) aproximou- se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa…
 
 
perfumeNão é coincidência o que Jesus disse dessa mulher: “Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua!"
 
Na casa de Simão o leproso ,interveio uma mulher que mudou o ambiente onde os discípulos estavam.
 
Aparecendo ela com um vaso de alabastro, se achegou a Jesus que estava assentado a mesa e derramou sobre Ele o equivalente a trezentos dias de trabalho !
 
Já pensou sacrificar um perfume do valor de trezentos dias do seu trabalho ?
 
Aos olhos dos discípulos ,esse ato foi considerado como insensato, mas aos olhos de Deus foi visto como oferta aprazível .
 
Não estou querendo lhe revelar aqui o valor de uma oferta que deverias depositar em dinheiro ,mas sim, lhe conscientizar que numa fase determinada da nossa caminhada cristã, Jesus nos pede algo de muito valor.
 
Talvez se vocÊ consagrar mais tempo a Deus ao invés daquilo que rouba seu tempo, ou abandonar certas práticas, costumes ou vícios podem para você representar o valor daquele perfume derramado.
 
O que é um vaso de alabastro para Deus ? Nada!
 
Para adoração, o Eterno tem milhões de anjos adorando-o e as estrelas como orquestra sinfônica !
 
O que marcou Jesus não foi o valor desse perfume aos olhos Dele, mas sim o valor do conteúdo do vaso aos olhos da mulher !
 
Tudo aquilo que lhe custa caro e que representa um sacrifício aos olhos de Deus, Jesus amará.
 
Certas praticas licitas ou ilicitas precisam ser derramadas hoje em algum lugar ! Pode ser que aos olhos dos outros não vai mudar nada e que certas pessoas lhe julgarão por isso, mas pelo fato que amas tanto essas praticas, ao jogar “esse valor” sobre Cristo, só dará satisfação ao Mestre.
 
Pode ser que não sejas lembrado pelos homens por tal ato de renuncia mas o mundo espiritual se lembrará !
 
Que práticas licitas ou ilícitas tem valor de trezentos dias de salário  para você ?
 
Derrama-as para ser lembrado  também!
 
Notem que Jesus disse :” (Mat 26:11)…pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento…”
 
Segundo a cultura Judaíca, todo morto precisava ser lavado e perfumado para que este não viesse cheirar o cheiro da morte.
 
Não somente Jesus estava anunciando aqui a sua morte mas também estava profetizando que o “Cheiro da morte” não prevalecerá sobre o “Cheiro da vida“.
 
O perfume representa a vida. Acredito que essa palavra esta chegando a tempo para sua vida. O Espirito Santo Lhe avisa de que sacrificar coisas, costumes ou hábitos que possam impedir o seu progresso poderá salvar áreas da sua vida.
 
Pode ser que o relacionamento com seu conjugue esta em fase de ” decomposição ” mas um sacrifício pessoal , algo que lhe custa “trezentos dias” , pode ser a fragancia que trará vida e mudará o seu cheiro.
 
Que perfume deves derramar para que a área da sua vida mude ? Não pense que as conquistas no Reino do Céu se adquirem sem sacrifício algum !
 
Perfume primeiramente o seu interior e logo, perfume o seu redor . Cada ato de arrependimento é um vaso de alabastro jogado, que aos seus olhos terá um grande valor. Saiba que tal ato não será desapercebido no Ceú.
 
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 
Pai, só a tua palavra me dá condição de julgar aquilo que cheira mal dentro de mim e fora de mim. Quero derramar hoje aquilo que me custa, aquilo que me apeguei, aquilo que me traz tanto prazer, aquilo que devo ceder e jogar ! Decreto que a morte não prevalecerá sobre nenhuma área da minha vida porque o perfume foi derramado! Amem !
 
 
- Pr Chris Durán
 

veja também