Desafios missionários são apresentados na assembleia da UFMBB

Desafios missionários são apresentados na assembleia da UFMBB

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 9:09

As mulheres batistas do Brasil reuniram-se no Ginásio Caio Martins, em Niterói/RJ, para sua assembleia anual. A União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB) recebeu mais de 3 mil mulheres vindas de todo o Brasil. Além disso, Missões Mundiais da CBB também marcou presença com as palavras dos pastores João Marcos Barrreto Soares, diretor executivo da JMM, e Mayrinkellison Wanderley, coordenador dos missionários na África.

Ex-aluno do Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM), onde concluiu Mestrado em Missões, o Pr. Mayrinkellison Wanderley falou da importância daquela instituição para a formação de missionários dos batistas brasileiiros. E citou seu próprio exemplo, para ilustrar a importância do CIEM.

O Pr. João Marcos falou às irmãs da UFMBB sobre a importância da mulher no contexto missionário, tanto do ponto de vista vocacional, pois 2/3 da força missionária é composta por mulheres, quanto do apoio que elas dão à obra de missões através de suas organizações na igreja local. Ele destacou, também, os dois testemunhos de mulheres que impactaram os participantes do Congresso Lausanne, na África do Sul, em outubro de 2010.

O Pr. João Marcos ainda destacou que a Campanha de Missões Mundiais em 2011, com o tema “Eles também precisam da graça do Pai”, falará sobre os desafios do povos não-alcançados – em especial os muçulmanos. O executivo da JMM destacou que, no contexto islâmico, apenas as mulheres podem evangelizar mulheres. E desafiou as presentes. “Há um clamor que vem do Paquistão, um país muçulmano, por uma médica batista brasileira, que deseja entregar sua vida e profissão para falar do amor do Pai aos povos não-alcançados”, encerrou o Pr. João Marcos.

Ao final, os pastores Fernando Brandão (executivo da JMN) e João Marcos Barreto Soares conduziram um momento de desafio às irmãos, para o despertamento de vidas para a obra missionária, e de intercessão pelas decididas. O emocionante momento encerrou a programação missionária da assembleia da UFMBB.

Por Sérgio Dias

veja também