"Desatando a Juventude": Encontro reúne lideranças em Porto Seguro (BA)

"Desatando a Juventude": Encontro reúne lideranças em Porto Seguro (BA)

Atualizado: Quarta-feira, 22 Abril de 2009 as 12

Com o tema "Desatando a Juventude para um Crescimento sem Limites", o Encontro para Líderes promovido pela Aliança Jovem Internacional (AJI), reuniu nos dias 19 e 20 de Abril, no Hotel Vela Branca Resort, em Porto Seguro (BA), aproximadamente 70 lideranças que trabalham com jovens nas Igrejas da Visão Celular no Modelo dos 12.  

O Encontro, idealizado pelo Apóstolo Maurício Castro, abordou assuntos relacionados ao fortalecimento das lideranças juvenis como ensinos para consolidar a alma, o caráter, a postura e a unção sacerdotal de cada líder. A reunião também tratou das problemáticas mais comuns nas Redes Juvenis e trouxe palavras de refrigério e esperança para receber um crescimento sem limites das gerações.

Na ministração, a Bispa Rachel Castro enfatizou a história da geração de Samuel, descrita no texto Bíblico de Samuel 1:1-20, em que foi retratado o tipo de útero que fez nascer uma geração de Profetas.

Com o enfoque na luta de "Ana" em conceber filhos, a Bispa falou que a futura mãe de Samuel era uma líder frustrada devido à situação em que se encontrava e, por isso, sofria com as humilhações que afetavam a sua conduta moral e espiritual na época. Trazendo à tona para a vida de cada liderança, muitas pessoas têm desistido de levar adiante o chamado das multidões pelo fato de aceitar os decretos de desistência, frustração e medo diante dos problemas vigentes no trabalho com a juventude.

"Ana era uma líder totalmente frustrada. Ela era o tipo exato de um líder destruído. Você líder tem de lutar contra essa guerra. Mas há um caminho a ser trilhado. Para aquele que tem promessa de geração a esterilidade é só um tempo. Deus vai te dar um cajado de autoridade. Deus te deu a promessa de ser pai e mãe de gerações", afirmou.

Outro ponto abordado foi a superação de Ana ao se entregar no Altar do Senhor, sem dar ouvidos aos consolos do marido Elcana. "Tudo o que Ana queria era um decreto divino para desatar nas conquistas. Ela se renovou e foi trabalhar em cima da sua liderança. Quando Ana teve seu filho dedicou-o ao Senhor. Ao dedicarmos a nossa geração ao Senhor, Ele nos concede a recompensa", disse a Bispa.

"Nunca diga que as gerações pertencem a você, mas ao Senhor para não ter dificuldades na frente. Toda geração tem de ser dedicada a Deus, pois Ele sempre vai requerer de você uma dedicação", finalizou.

As sementes das Gerações

Ao final da ministração, Bispa Rachel Castro realizou um ato profético com quatro tipos de sementes. Os grãos representavam cada geração a ser conquistada pelas lideranças nos territórios estabelecidos pelo Senhor Jesus.  

Com muito fervor, os participantes clamaram a Deus e receberam uma nova unção de conquista. Nesse momento, todos receberam nas mãos grandes porções das quatro sementes que representaram o início de novos patamares ministeriais.  

Para o Pastor Murilo Braga, Líder de Jovens da Igreja Elshaday Comunidade Cristã, Estado de São Paulo, o Encontro contribuiu para edificar o seu entendimento sobre a consolidação do crescimento juvenil.  

"Eu levo a unção, os ensinos e o entendimento de se estabelecer o processo de uma liderança, bem como de ter a nossa fé edificada junto à promessa que Deus fez para nós. E, principalmente, vigiarmos a nossa vida pessoal, na santidade, que é o ingrediente fundamental para o crescimento", destacou.

Otimismo e fé para avançar em seu trabalho juvenil, foram as palavras do Pastor Edison Hayashida da Igreja Batista Vida Nova, em Campinas (SP), que crê nesse novo desatar celular.

"Sei que muitos líderes vão sair daqui para conquistar novas vidas, pois nasceu um novo Brasil. As sementes vieram para testificar o crescimento que temos vivenciado em nossa Igreja, uma vez que cada grão representa uma geração. Hoje o legado foi estabelecido em nós", enfocou o Pastor que, junto a sua esposa, Pastora Samara Hayashida, apascenta 500 jovens, tendo uma ousada meta de conquistar mais 50% até Julho deste ano.  

veja também