Desbravadores são destaque no 6° Abrace o Rio Cuiabá

Desbravadores são destaque no 6° Abrace o Rio Cuiabá

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 9:13

Cada vez mais os desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia se tornam conhecidos no estado de Mato Grosso. No domingo, 06, 16 clubes de desbravadores (clubes de jovens e adolescentes mantido pelos adventistas semelhante aos escoteiros) e dois clubes de aventureiros (clubes de crianças mantidos pelos adventistas) de Cuiabá e Várzea Grande participaram do 6º Abrace o Rio Cuiabá, na ponte Júlio Muller que liga a capital e Várzea Grande. O evento acontece há seis anos e tem como objetivo incentivar a preservação ambiental do rio.

O ápice do programa foi o momento em que estudantes, desbravadores, autoridades e demais presentes uniram as mãos a fim de "abraçar" o rio Cuiabá, simbolizando o comprometimento da sociedade para a preservação do mesmo.

A presença dos desbravadores no acontecimento foi destaque na mídia externa do estado. No site Expresso MT, na editoria Mato Grosso, com o título "Escolas públicas e particulares abraçam o rio Cuiabá", a matéria ressalta a participação do clube de desbravadores em todas as edições do "Abrace o rio Cuiabá".

No site 24 horas News, na editoria Cidades, a matéria intitulada "6º Abrace o Rio Cuiabá alerta para a falta de investimentos em saneamento" também destaca a participação dos desbravadores no evento pelo sexto ano consecutivo.  Confira as reportagens na íntegra nos links:  $included="null"> http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=330727 e $included="null"> http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=72846&codDep=3 .

veja também