Descanso no meio da crise - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Descanso no meio da crise - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Por causa da crise bate uma insegurança, e vêm pensamentos: e se perder o emprego, se acabar o dinheiro, se cortarem a luz, a água, se ficar doente, se .., se .., se...

Saiba que em Deus não existe crise, nEle não passamos necessidade alguma.

Os discípulos disseram em João 6:68 "... Senhor para onde iremos nós, tu tens as palavras da vida eterna...", eles sabiam onde poderiam ter conforto e segurança.

E nós, precisamos eliminar a incredulidade, para entrarmos no descanso do Senhor. Recomendo a leitura do livro "Vencendo os inimigos da Fé: Dúvida, Ansiedade e Medo", do pastor Eliezer Rodrigues.

Por causa da crise mundial alguns pensam em mudar para outro lugar.  Mas, ao invés de sair de onde estamos, vamos abandonar o pecado e pela fé a entrar no descanso do Senhor.  Em Romanos 14:23 a Bíblia diz "TUDO o que não provém da fé, é pecado". Abandonemos o pecado, fechemos as brechas que o cão está encontrando em nossa vida. Fortaleçamos-nos no senhor, Efésios 6:10 "... fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder", e "Posso todas as coisas naquele que me fortalece", Filipenses 4:13.

Mas, você pode dizer: "Eu não sei como me fortalecer no Senhor e entrar no Seu descanso". OK vamos por hora aprender três princípios fundamentais:

1º - Intimidade - Ter uma vida diária com o Pai, buscá-lO, conhecê-lO e prosseguir em conhecê-lO, Oséias 6:3. Se tornando cada dia mais parecido com Ele, com o seu caráter.

A Intimidade com alguém é obtida quando passamos tempo conversando, falando de necessidades, de desejos e dificuldades, rindo a toa, abrindo o coração, falando e ouvindo. E, diante do Senhor precisamos reconhecer que Ele é o único e verdadeiro Deus, digno de glória, de honra, de adoração e de nossa total rendição, isso oração.

2º - Intimidade com a Palavra - O livro de 2ª Timóteo 2:15 ensina que nós precisamos nos "... apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". Como Josué 1:7 e 8 nos ensinou, não podemos nos desviar da Palavra para nenhum dos lados, não nos separarmos Dela, mas antes devemos meditar Nela, dia e noite.

3º - Intimidade com o Espírito Santo - Judas 20 "Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo"; somos exortados, convocados e intimados a orarmos em línguas. Isso irá trazer sensibilidade ao nosso espírito na comunhão com Deus, com Sua palavra e com o Espírito Santo.

Então, não adianta mudar de lugar, se envolver com drogas e outras coisas para mascarar as angustias, ficar correndo ansioso, agitado, sem dormir e pensando mil coisas. Isso não vai nos trazer paz, nem descanso.  Mateus 6:27 "Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?"

Veja, se você quer ter uma vida boa; Jesus te disse: "...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância", João 10:10. E, se você quer mudar de vida, Deus te conforta em João 6:37 "... o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora".

Mesmo em meio à crise, não devemos ser dominados por ela. Precisamos parar de sofrer, parar de ouvir as mentiras do diabo, deixar de lado o orgulho, o engano, o caminho errado, e sermos dominado por DEUS, e ter Jesus Cristo como Senhor de nossa vida.

Por fim, a intimidade com o Pai e com o Espírito Santo, em oração e adoração, e a meditação na Palavra de Deus irá nos fortalecer, transformar nosso caráter conforme o Pai, e irá nos auxiliar a pela fé a entrar no descanso do Senhor.

Vamos aprender mais um pouco com o pastor Eliezer Rodrigues, clique no link abaixo e veja no YouTube o vídeo com um resumo da ministração "Entrando no descanso pela fé":

Deus te abençoe.

Luiz Roberto e Eleni Maciel são diáconos na Igreja Evangélica Verbo da Vida, no bairro do Belém, em São Paulo (SP), liderada pelo pastor Eliezer Rodrigues. São formados pelo Seminário Biblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições