Desconfie dos presentes que o mundo lhe oferece

Desconfie dos presentes que o mundo lhe oferece

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
desconfiançaLeitura Bíblica: Provérbios 9.13-18
 
Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo procurando a quem possa devorar (1Pe 5.8).
 
Conta-se que, num ataque dos gregos à cidade de Troia, eles largaram um enorme cavalo de madeira ali e foram embora. Os troianos, curiosos, foram buscá-lo. O cavalo era oco e estava cheio de soldados. Era o tal “presente de grego”. O diabo, nosso inimigo, às vezes também nos deixa “presentes” para seduzir-nos e, ao menor descuido, invade nossa mente para nos destruir. Pois é, você até pode não acreditar na existência dele, mas isso não invalida a advertência da Bíblia no versículo em destaque.
 
Esses presentes costumam ser atraentes, mas como “cavalos de Troia” aparentemente inofensivos, afastam-nos de Deus e da vida eterna ao destruir nossa fé, nossa moral e nossos relacionamentos.
 
Para não deixar os presentes de grego do nosso inimigo nos invadir e destruir, precisamos rechear nossa mente com tudo que for verdadeiro, nobre, correto, puro, amável e de boa fama (Fp 4.8).
 
Dizem que a mente vazia é oficina do diabo. Mas se este encontrar nossa mente repleta das virtudes cristãs ensinadas na Palavra de Deus, baterá em outra porta com seus “presentes” e fugirá de nós. A Bíblia nos ensina a examinar tudo e a reter o que é bom (1Ts 5.21). Temos tido essa preocupação? Que tipo de “presentes” nos têm sido oferecidos? Os troianos não desconfiaram da “boa vontade” dos gregos e levaram a destruição para dentro da sua cidade.
 
A curiosidade pode ser uma arma para fazer-nos abrir a porta da nossa alma e receber os mortíferos “cavalos de Tróia”. Desconfie dos presentes que o mundo lhe oferece, pois seu preço pode ser muito alto. O presente de Deus é diferente: é a reconciliação com ele por meio da fé em Jesus Cristo, e esta é realmente gratuita e confiável: “Vocês são salvos de graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês; é dom de Deus” (Ef 2.8). – MNL
 
Era bom demais para ser verdade...?
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições