Destaque na Copa Paraíba, jogador troca futebol por carreira gospel

Destaque na Copa Paraíba, jogador troca futebol por carreira gospel

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 8:36

Tiago Messias, estreiou ao Treze no dia 24 de agosto de 2009 para reforçar a defesa do clube que disputaria a Copa Paraíba daquele ano. Após conquistar vários títulos usando a camisa do time, o jogador se afastou dos gramados após grave contusão.   Ainda em tratamento, o também conhecido Guerreiro, foi dispensado pelo Treze e o fato causou estranheza na torcida que tinha o atleta como ídolo do clube. Algum tempo depois, ele acionou a Justiça do Trabalho para requerer seus direitos, uma vez que havia sido demitido, sem que estivesse totalmente recuperado.   Enquanto aguardava sem muita expectativa o processo que tramitava na justiça e viu sua carreira como jogador estacionador, Tiago começou a se dedicar a sua outra paixão: a música.

Frequentador assíduo da igreja Bola de Neve, Messias incentivado pelos amigos compôs e gravou doze músicas. “Passei por um momento muito difícil, mas eu sabia que ía passar. Estou deixando nas mãos de Deus e Ele está agindo”, disse.

Mesmo começando o ministério a pouco tempo, o ex-jogador já acumula momentos de grande emoção, como a apresentação no festival de música gospel Abençoa Campina onde diante de uma multidão ele cantou a música Gideão. “Foi emocionante. Nunca tinha sentido algo parecido. Tenho que agradecer a Deus por ter tido essa oportunidade de louvar a Ele, ao mesmo tempo em que mostro meu trabalho”, acrescentou.

Por Pollyanna Mattos

Com informações de Agora Esportes

veja também