Detentas são batizadas em MG

Detentas são batizadas em MG

Atualizado: Segunda-feira, 3 Agosto de 2009 as 12

O Grupo de Evangelização em Presídios, Delegacias, Penitenciárias e Presídios da Igreja Universal do Reino de Deus de Minas Gerais, trabalha constantemente no amparo espiritual à população carcerária mineira.

Coordenados pelo pastor Celso Araújo, responsável pelo trabalho de evangelização dos presídios no Estado, a organização esteve recentemente na Penitenciária Industrial Estevam Pinto, em Belo Horizonte, onde foi realizado o batismo nas águas para 27 recuperandas. O pastor foi atentamente ouvido durante as orações e a pregação da palavra de Deus.

"Quando a pessoa desce às águas, estando ela verdadeiramente arrependida dos seus pecados, da vida errada que até então vivia, o resultado é imediato. A natureza carnal é sepultada, então ela começa a viver uma nova vida", declarou.

Em seguida, as recuperandas foram batizadas, demonstrando, desta forma, o desejo de começar uma nova fase em suas vidas, contando agora com a direção de Deus para tudo.

A população carcerária tem um programa feito especialmente pela Igreja Universal do Reino de Deus: O Momento do Presidiário, que vai ao ar de 2ª a sábado, das 20hs às 21hs, pela rádio Líder FM 99.9.

Todas as quintas-feiras, às 18hs, na antiga Catedral da Fé de Minas Gerais (Av.Olegário Maciel, 1.206 - Lourdes), acontece uma reunião especial voltada para as famílias dos recuperandos, na qual os familiares recebem, além de uma palavra amiga, orientações jurídicas fornecidas pelos advogados presentes.

veja também