Deus dá aos que confiam nele aquilo de que necessitam

Deus dá aos que confiam nele aquilo de que necessitam

Atualizado: Quinta-feira, 1 Agosto de 2013 as 12:42

esperançaLeitura Bíblica: 2 Reis 4.1-7
 
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento (Pv 3.5).
Quando somos acometidos por uma dificuldade ou uma necessidade, seja ela financeira, de saúde ou emocional, de imediato tomamos algumas providências. Se faltar dinheiro, corremos a um banco ou uma financeira, ou mesmo a um familiar, para emprestar o montante que falta. Se alguém ficar doente na família, logo procuramos um hospital ou um médico para que tenhamos um bom atendimento. Se o problema for emocional, vamos em busca de um amigo que nos ouça e nos ofereça algum conforto.
 
De maneira geral confiamos a solução dos nossos problemas a nós mesmos, à nossa capacidade de resolver sozinhos qualquer dificuldade que apareça. Nossa falta de contato com Deus – o pecado – nos faz crer que somos autossuficientes, que nossa inteligência, nossas potencialidades e qualidades são plenamente suficientes para resolver todo e qualquer problema que aparecer. E se não conseguirmos sozinhos, então recorremos a uma outra pessoa que tenha conhecimentos técnicos e científicos, ou mesmo boa vontade, de forma que possa nos ajudar a enfrentar e resolver a situação problemática em que nos encontramos.
 
O advento da tecnologia, da informação e da ciência ainda reforçou esse hábito de deixar de lado a confiança em Deus para resolver nossos problemas e apostar todas as fichas na técnica, isto é, em nosso próprio entendimento.
 
É claro que foi Deus quem nos deu a possibilidade de produzir o conhecimento e a ciência, porém ele nos adverte que não devemos fazer do nosso entendimento um deus ao qual confiamos nossa vida. Assim como a viúva da leitura de hoje confiou integralmente na palavra de Deus dita por meio de Eliseu e foi suprida em sua necessidade, também nós devemos em primeiro lugar confiar em oração todas as nossas necessidades às mãos de Deus e depois agir conforme a sabedoria que o próprio Deus nos dá. – AS
 
Deus dá aos que confiam nele aquilo de que necessitam.
 

veja também