‘Deus é o dono da vida’, diz mãe após filho desenganado receber alta médica

O adolescente sofreu traumatismo crânio encefálico grave e contava com poucas chances de sobreviver.

fonte: Guiame, com informações do Lance Notícias

Atualizado: Quarta-feira, 28 Abril de 2021 as 3:05

Nathan, de 16 anos, sofreu um grave acidente ao cair de uma bicicleta. (Foto: Reprodução / Lance Notícias)
Nathan, de 16 anos, sofreu um grave acidente ao cair de uma bicicleta. (Foto: Reprodução / Lance Notícias)

No começo do mês de abril, Nathan, de 16 anos, sofreu um grave acidente ao cair de uma bicicleta, em Maravilha, no Oeste Catarinense. Ele estava se deslocando para o seu trabalho quando aconteceu a queda.

Com a pancada, o adolescente sofreu traumatismo crânio encefálico grave e contava com poucas chances de sobreviver. Ele ficou cinco dias na UTI, quatro no quarto e no dia 21 de abril recebeu alta e agora se recupera em casa.

“Hoje eu só tenho a agradecer. Primeiramente a Deus que é o dono da vida. Mas, também ao Corpo de Bombeiros de Maravilha pelo socorro rápido e encaminhamento ao Hospital São José”, disse a mãe do rapaz.

Ela fez questão de agradecer a todos da equipe médica, pelo nome. “Também a Neiva Rossa Schaefer e ao Dr. Ivo Santin e sua equipe maravilhosa que não mediram esforços para salvar a vida do meu filho; a toda equipe do Saer Fron por ter levado meu filho a Chapecó. Agradecer também a Dra. Márcia Costa Morales neurocirurgiã que, com certeza, foi guiada por Deus na hora da cirurgia, toda equipe do Hospital Regional do Oeste, a Secretaria de Saúde de Maravilha”.

Elisabete atribui a vida do filho a Deus e a fé de todos que se uniram em oração para que o menino sobrevivesse.

“Agradeço aos amigos, irmãos em Cristo, pastores, a família, a todas as pessoas que nem nos conhecem, mas que oraram por nós, não posso citar nomes porque faltaria espaço, a cada abraço, a cada palavra de conforto, enfim… só tenho que agradecer”, disse.

Elisabete cuidando de seu filho no hospital. (Foto: Reprodução / Lance Notícias)

Ela conta que a chance de Nathan sobreviver era mínima, “mas servimos a um Deus que age no impossível. Ele continua sendo Deus, ele continua fazendo milagres, não porque merecemos, mas para que seu poder seja manifestado. E o milagre aconteceu: de um quadro em processo de morte cerebral para a vida. Porque Deus é o dono da vida”.

Segundo a Elisabete a recuperação de Nathan foi surpreendente e rápida. Ele fala, ouve, caminha e está com a memória intacta, apenas não lembra do momento do acidente, o que é normal, no entanto, ficou sem sequelas.

“A ciência continua tentando achar uma explicação para a rápida recuperação. O caso dele vai ser estudado pela Universidade Federal no curso de Enfermagem, para tentar explicar o inexplicável. Mas nós sabemos que Deus usa as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias”, finalizou a mãe.

veja também