“Deus está lançando sementes para um avivamento fértil”, diz ator principal do The Chosen

A série cristã baseada nos Evangelhos de Jesus tem sido um sucesso do streaming e está ganhando espaço em grandes redes de TV para um evangelismo mundial.

Fonte: Guiame, com informações de Christian PostAtualizado: terça-feira, 21 de dezembro de 2021 13:54
Jonathan Roumie em entrevista à CBN News. (Foto: Captura de tela/YouTube/CBN News)
Jonathan Roumie em entrevista à CBN News. (Foto: Captura de tela/YouTube/CBN News)

O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus na série “The Chosen”, disse à CBN News que está emocionado com a forma como Deus tem usando o programa para tocar milhões de pessoas ao redor do mundo.

“Você costuma se beliscar percebendo a magnitude do papel que está desempenhando e como o programa tem impactado as pessoas?”, essa pergunta foi feita ao ator que responde de forma sincera.

“Não sei se me belisco, fico mais inclinado a me prostrar, pois não me sinto digno das coisas que estão acontecendo como consequência deste trabalho”, reconheceu. 

“Uma grande honra”

Três anos após o episódio de estreia, a série chega agora às telas de TV na França e está num dos principais canais do país. 

“É a primeira vez que estamos numa grande rede”, disse Katherine Warnock, uma das produtoras do programa. “Amamos nossa plataforma, adoramos ter um aplicativo gratuito que está disponível para todo o mundo, mas ser abraçado pelo Canal+ tem sido uma grande honra”, disse.

Roumie e os demais membros do elenco se juntaram a quinhentas pessoas para uma exibição de “The Chosen”, num cinema de Paris, antes da transmissão da próxima semana. Muitos estavam assistindo pela primeira vez.

Maior empreendimento financiado

“Gosto muito da intimidade entre os discípulos e Jesus”, disse um participante. “Foi diferente de outros filmes sobre Jesus, foi simplesmente fantástico”, disse outro.

“The Chosen” é o primeiro programa de TV de várias temporadas sobre a vida de Jesus. E mesmo sendo gratuito para assistir através do aplicativo, os fãs doaram mais de 40 milhões de dólares para o orçamento de produção.

Essa doação transformou a série no maior empreendimento financiado coletivamente na história do entretenimento.

Dezesseis dos episódios do “The Chosen” já foram traduzidos para 50 idiomas. E até as gravações atuais, mais de 321 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram à série.

A Angel Studios, responsável pela distribuição, planeja dublar a série nas 25 línguas mais faladas do mundo, com esperança de atingir inicialmente um bilhão de pessoas.

“Não podemos chegar a um bilhão apenas em inglês, então, para chegar a um bilhão, temos que desbloquear mais idiomas”, disse Jared Geesey do Angel Studios ao CBN News.

Assista:

“Estamos preparando os campos”

O pastor francês Éric Célérier, fundador do portal Top Chrétien, disse que está em oração para que o seriado toque em muitos corações e mentes de seus compatriotas. 

“Minha esperança é que as pessoas se conectem, não com a programação, mas com Jesus por meio dos personagens”, disse Célérier à CBN News em Paris.

Ele já mobilizou centenas de pastores e líderes franceses religiosos para realizar um ministério de acompanhamento e programas de discipulado ao longo da transmissão das sete temporadas de The Chosen. 

Outros 3.500 cristãos se ofereceram para realizar pequenos grupos em suas casas e outros locais para discutir a série. 

“Estamos preparando os campos, estamos preparando os corações para a primeira temporada, mas espero que de temporada em temporada, as pessoas se conectem cada vez mais com Jesus”, reforçou Célérier.

Essa também é a oração de Roumie, o ator que representa Jesus. “Deus está lavrando o solo e lançando sementes para um avivamento fértil”, escreveu em seu Instagram. Ao final da entrevista, ele disse que se sente parte do agir de Deus neste tempo e que se sente honrado por isso.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições