“Deus estava comigo e me restaurando", diz Lecrae sobre quando enfrentou a depressão

O rapper americano conta sobre sua difícil trajetória de abusos e sofrimentos na infância em um livro e em seu novo álbum.

fonte: Guiame, com informações do CHVN e Premier

Atualizado: Sexta-feira, 9 Outubro de 2020 as 1:54

O rapper cristão Lecrae. (Foto: Reprodução / Desiring God)
O rapper cristão Lecrae. (Foto: Reprodução / Desiring God)

Vencedor do Grammy Awards, o artista gospel e rapper Lecrae Moore concedeu uma entrevista ao Premier Gospel para falar de seu álbum recém-lançado “The Road to Restoration” (A estrada para a restauração) e seu próximo livro a ser lançado em outubro com o mesmo nome.

Em ambos Lecrae retrata sua jornada através da depressão, do abuso de álcool e outras substâncias que o levaram à parte mais baixa de sua vida e que o levou a quase perder sua família.

Lecrae compartilhou como ele se tornou dependente do álcool e o trauma da rejeição por certos setores de sua igreja durante suas lutas. Enquanto crescia, o artista conta que lidou com abusos sexuais, verbais e físicos e que sua vida chegou ao auge por volta de 2018 quando ele acordou após uma noite de bebedeira em uma depressão clínica.

No primeiro vídeo de seu making of "nos bastidores" do álbum, Lecrae diz: "A restauração está em andamento ... uma busca sem fim para aceitar o que Deus tem para você e confiar que Ele o conduzirá para o que está por vir. É a chave essencial para a vida."

Trajetória de sofrimento

A partir dos 14 anos, o rapper teve grandes sonhos. Todos esses sonhos se realizaram, já que ele é um rapper conhecido que já se apresentou há milhares, é marido e pai, e é respeitado.

"Em 1º de novembro de 2018, acordei e senti como se uma nuvem estivesse em cima de mim. Como se uma mortalha de escuridão estivesse me cobrindo. No dia seguinte foi ainda pior", conta.

Naquela época, ele tinha muitos problemas, mas diz: "Traumas de infância estavam surgindo" também.

Lecrae menciona no segundo vídeo que seu pai o deixou quando ele tinha apenas dois anos. Seu pai lutou contra o vício e acabou na prisão. Até 2019, Lecrae nunca tinha se sentado com seu pai ou conversado.

“Toda a minha vida quis que ele viesse me resgatar, ser um super-herói, ser 'papai', me dizer como ser um homem, me ensinar a amarrar uma gravata. Tudo que eu queria, mas nunca consegui. Eu poderia ficar com raiva, mas decidi que só queria ver esse homem antes que ele morresse e dizer a ele: ‘Ei, você falhou, mas está tudo bem.’ Se Deus é grande o suficiente para perdoá-lo, então posso fazer o mesmo."

Família

A família é o foco principal para o rapper. Lecrae e sua esposa têm dois filhos e uma filha. "Quando eu estava lutando contra a ansiedade extrema, não havia nenhum lugar onde me sentisse confortável, fora de minha casa."

Lecrae é casado com Dara e ele se emociona com a inspiração que ela trouxe em sua vida. "O pai dela era como um pai para mim. Ele sempre quis um filho e me colocou sob sua proteção."

Anteriormente, como Lecrae estava crescendo em popularidade, embora ele diga que queria fazer de sua família uma prioridade, era difícil durante as turnês.

“Agora sou um homem de família lutando para permanecer criativo”, diz Lecrae. Como um cristão, ele acredita que sua fé em Deus foi o que o trouxe até aqui.

Durante sua depressão, Lecrae diz: "Deus estava andando comigo, a cada passo do caminho, me restaurando."

veja também