O bispo T.D. Jakes, fundador da megaigreja The Potter's House em Dallas, no Texas, fez retorno ao púlpito na véspera de Ano Novo, após sofrer um mal súbito enquanto pregava em 24 de novembro, que exigiu cirurgia de emergência para salvar sua vida.
Jakes, que revelou ter enfrentado uma "quantidade considerável de ansiedade" antes de subir ao palco, sob aplausos e vivas dos membros da igreja, inicialmente foi cauteloso em compartilhar muitos detalhes sobre o incidente que o levou a passar por várias horas de cirurgia no Southern Methodist Hospital.
No entanto, ele mencionou que os médicos lhe disseram que, se sua equipe tivesse esperado mais cinco minutos para buscar atendimento, ele teria chegado ao hospital "em parada cardíaca".
"Estou tão grato ao Senhor", disse Jakes. "Para ser perfeitamente honesto, vou ser muito transparente. Tive uma boa dose de ansiedade ao subir neste palco, no mesmo lugar onde quase morri", disse Jakes.
"Na verdade, acho que morri, mas Deus, em Sua infinita sabedoria e grande graça, me trouxe de volta a este mesmo lugar."
Em seu Instagram, Jakes escreveu: “Celebrando a ressurreição da esperança! Deus tem uma maneira de unir os seus filhos! Deus está curando seus filhos!!! Que bênção poder retomar seu serviço ao reino!!! Mantenha-nos em suas orações!”
Ver essa foto no Instagram
Mal súbito
Um vídeo do incidente de saúde, postado no YouTube, mostra Jakes compartilhando seu amor pela pregação e como não estava cansado de seu trabalho antes de começar a sentir sintomas que pareciam uma convulsão no palco.
Momentos depois, ficou evidente para os participantes que algo estava errado. Pessoas no palco correram para ajudá-lo e o cercaram, enquanto os membros começaram a orar, antes que a transmissão ao vivo fosse interrompida.
Muitos que assistiram ao incidente, tanto pessoalmente quanto online, especularam que Jakes poderia ter sofrido um derrame.
Embora Jakes não tenha revelado a condição exata da qual estava sofrendo, ele sugeriu que poderia haver um problema cardíaco ao compartilhar que o Dr. Joseph Amos, membro de sua igreja e chefe de equipe do Southern Methodist Hospital, "ficou no turno por 24 horas até ter certeza de que meu coração estava batendo novamente" após a cirurgia.
"Eu quero que saibam que vocês estavam orando o tempo todo enquanto me operavam, e Deus me trouxe em segurança. Passei por várias horas de cirurgia. Quase me perderam duas vezes, mas toda vez que meus números caíam, suas orações prevaleceram, e estou aqui hoje pela glória de Deus", disse Jakes aos membros de sua igreja.
'Deus ouviu as orações'
"A morte teve que se afastar de mim", afirmou. "Eu voltei como um testemunho de que Deus ouviu as orações dos justos."
Jakes afirmou que há partes do dia em que ele adoeceu que não lembra. Ele só descobriu o que aconteceu com ele no palco quando assistiu a uma gravação do incidente enquanto estava no hospital.
"O que vocês viram acontecer comigo no palco, eu não experimentei dessa forma. Eu não estava lá assim. Enquanto eu estava curvado na cadeira, Ele me tinha acolhido em Sua presença. Eu nem sabia que tinha feito isso até estar na UTI. Assistir na TV foi a primeira vez que vi o que vocês viram", disse ele. "Há partes do dia que eu nem lembro mais."
Ao comemorar seu retorno ao púlpito, Jakes, que brincando se referiu a si mesmo como "Bispo Lázaro", também pareceu desaprovar seus críticos.
"Eles disseram que eu tive um derrame. Disseram que eu morri. Disseram que eu não voltaria", continuou ele, fazendo uma pose ao lado de seu púlpito enquanto os membros o aplaudiam.
"Em nome de toda a minha família, quero dar honra, em primeiro lugar, a Deus. Quero agradecer a Deus pelos intercessores desta igreja que imediatamente entraram em guerra espiritual e começaram a orar", disse Jakes. "Me disseram que algumas pessoas tiveram que pedir para vocês saírem porque oraram por tanto tempo."
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições