Deus na construção dos seus sonhos

Deus na construção dos seus sonhos

Atualizado: Sexta-feira, 6 Dezembro de 2013 as 7:37

construção“Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos” (Provérbios 16.2-3)
 
O terreno, solo onde é edificada uma construção faz toda diferença e não é preciso ser especialista na área para saber o quanto é importante e essencial que um alicerce seja construído e estruturado em solo confiável, firme.
 
Estamos em um mês propício para pensarmos por que algumas coisas que planejamos e sonhamos não deram certo ao longo de 2013. Será que construímos esses sonhos e planos em terreno sólido o suficiente para suportar as dificuldades e lutas inevitáveis do dia a dia?
 
Se necessário, reveja algumas estratégias e comece do início da construção. Tente identificar o tipo de solo que você escolheu para plantar suas sementes e se os princípios que nortearam os seus sonhos estavam de acordo com a palavra de Deus.
 
E que essa revisão não seja um tempo de frustração e decepção caso algo não tenha saído como o planejado. Use as experiências para crescimento e aprendizado. Use como motivação para fazer diferente, prosseguir e nunca desistir. Deus lhe dá uma nova chance.
 
Sonhe, faça planos, desenhe projetos e estabeleça metas lembrando sempre que os sonhos e projetos construídos sob a orientação de Deus e no solo inabalável da Sua palavra prosperarão.
 
Que o Espírito Santo lhe conduza em cada escolha e atitude. Que Cristo seja sempre o Maior exemplo a ser seguido. As promessas do Senhor não falharão e você desfrutará do poder sobrenatural de Deus sobre você.
 
Deus tem milagre para cada área da sua vida, por isso, não abra mão da ajuda preciosa do Senhor em cada plano, afinal, Ele conhece todos os detalhes dos seus dias e sabe o que é melhor para você!
 
Quando a última palavra da nossa vida vem do Senhor, podemos confiar a Ele nossos sonhos e planos, sabendo que nos abençoará com graça, direção e então caminharemos na certeza de que para Ele tudo é possível!
 
 
:: Denise Tomaz de Souza 
 

veja também