"Deus não muda e não mente", diz apóstolo

"Deus não muda e não mente", diz apóstolo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, durante a Noite de Poder no Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a imutabilidade de Deus. “Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre!”, disse ele após ler o texto que está em Hebreus 6.13-20.

“Acredito que todos nós já falamos, em algum momento da vida, que juramos por Deus. Só que nós cometemos um pecado quando juramos por Deus. Não podemos jurar por aquilo que não temos domínio. Juramento significa que estou colocando algo como fiador. Deus se relaciona com Abraão de uma maneira tão impressionante, que fala que estenderá a promessa por todas as gerações. Abrão precisava de uma fiança, ele estava iniciando um relacionamento com Deus... E Deus, não tendo ninguém superior a si, jura por si mesmo que daria a Abraão todas as coisas”, disse o apóstolo Estevam.

O amor de Deus é tão grande, tão poderoso, que Ele entregou seu filho por amor, continuou o apóstolo. “Deus se importa conosco ao ponto de descer da Sua glória e se colocar na condição de falar ao homem. Nós não estamos fundamentados em doutrinas humanas, na palavra de homens, estamos debaixo da Palavra de um Deus que é o mesmo ontem, hoje e eternamente.”

Deus continua o mesmo, mas os homens, infelizmente, mudam de acordo com seus interesses, prosseguiu o apóstolo. “Existem pessoas que mudam se suas condições não forem atendidas... Muitas vezes pensamos que Deus irá reagiar como homem! Isso não é verdade... Se Deus mudasse como o homem muda, não sobraria ninguém vivo. Mas Deus não muda. Tem gente que esfria na fé porque acha que Deus mudou, interiormente se revolta contra Deus. O diabo te enche de uma série de malignidades para o que seu coração se esfrie. E quando você muda, você se desliga das suas promessas... Deus é Deus e Ele é poderoso para ser o mesmo! Nós estamos debaixo de promessas que não mudarão jamais, em nome de Jesus!”.

Deus não mudou porque você pecou, esfriou, por coisa nenhuma, afirmou. “Ele continua sendo um Deus de amor, que te ama e te chama de filho. A imutabilidade de Deus te garante: mesmo que você seja infiel, Ele é fiel porque não pode negar-se a si mesmo”, disse o apóstolo.

Outra verdade que é destacada neste texto de Hebreus é que Deus não mente, disse o apóstolo. “Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o Senhor da verdade e traz à luz todas as coisas. Deus não muda e Deus não mente! Esta é a verdade espiritual da Igreja de Jesus Cristo.”

O apóstolo disse ainda que não adianta também mentir para Deus, só para “manter as aparências”. “Não há nada encoberto diante do nosso Deus... Nada escapa dos olhos do Senhor, Ele sonda o seu coração e sabe o que existe dentro de você...

Abraão colocou sua mente ancorada na promessa, da mesma forma, sua mente tem que estar ancorada na promessa!”  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições