Deus não quer nossas coisas, quer nosso coração!

Deus não quer nossas coisas, quer nosso coração!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

LEITURA BÍBLICA 
2 Reis 5.1-16 

Naamã partiu, levando consigo trezentos e cinquenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez mudas de roupas finas (2Rs 5.5c). 

Com a carta do rei em mãos, inicia-se a viagem decisiva na vida de Naamã. É um cortejo nobre. Imagino o general acomodado com cuidado na carruagem puxada pelos melhores cavalos. Oficiais e serviçais estão à sua inteira disposição. Ele é um homem de poder, honrado por todos. Sua palavra tem muito valor e todos o respeitam. Os povos vizinhos o temem por suas estratégias de guerra e seu currículo repleto de vitórias. Além disso era um homem rico. Tinha tudo o que sonhava ter. 

Mas estava doente. Esta era a viagem de sua vida. Ele apostava tudo no seu encontro com o homem de Deus. Por isso ele não seguia de mãos vazias. Muniu-se de ricos e preciosos presentes - prata, ouro e vestes finas. Era o que de melhor havia. Estaria disposto a dar até mais do que isso desde que fosse curado. 

Infeliz, esse Naamã! Ele pensa poder “comprar” o profeta e o próprio Deus! Estava acostumado a ter tudo o que queria ou sonhava. Influência e dinheiro ele tinha sobrando para tudo isso. No entanto, quando ficou doente, as coisas não eram mais como antes. E agora? Ele está disposto a ouvir o Deus de Israel. Não, na verdade ele ainda não quer ouvir. Ele vem para representar mais uma vez. Ele pensa que a questão com Deus também se resolve como costumava fazer em seu trabalho. 

É mesmo muito triste quando alguém pensa poder encarar Deus trazendo sua posição, suas distinções, seus bens e suas influências. Isso de nada vale! Para agradar a Deus, precisamos primeiramente ouvir o que ele quer nos dizer. Em sua Palavra encontramos o que ele espera de nós. Ela também nos indica o caminho para o perdão dos nossos pecados e a vida eterna por meio de Jesus Cristo. Então, deixe de lado as quinquilharias. Jesus quer ter lugar no seu coração como o seu Salvador e Senhor de sua vida. - LSch 

Deus não quer nossas coisas, quer nosso coração! 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições