“Deus não quer que tenhamos fé na nossa própria fé”, diz Katherine Ruonala no VOA 2022

A conferência Voz dos Apóstolos começou nesta quarta-feira com uma mensagem de Katherine Ruonala, que tem um ministério sediado na Austrália.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quarta-feira, 5 de outubro de 2022 às 17:05
Katherine Ruonala na abertura do VOA 2022. (Foto: Global Awakening Brasil)
Katherine Ruonala na abertura do VOA 2022. (Foto: Global Awakening Brasil)

A 2ª edição da conferência Voz dos Apóstolos no Brasil teve início na manhã desta quarta-feira (5) destacando que “os milagres são a manifestação da glória de Deus” e todos os cristãos podem vivenciar isso, quando estão conectados com o Espírito Santo.

O Guiame está presente no evento e irá transmitir os principais ensinamentos da conferência, que irá até 8 de outubro, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).

A mensagem de abertura foi feita por Katherine Ruonala, líder sênior da Glory City Church em Brisbane, na Austrália. Falando ao público na Igreja da Cidade de São José dos Campos, ela ensina que é preciso voltar os olhos fixamente para Deus.

“Às vezes, em nossas orações, mal olhamos Aquele para o qual oramos. Deus quer que você tenha uma conexão genuína com o Espírito Santo, para que Ele abra e ilumine seus olhos para vê-lo e conhecê-lo”, afirmou a pregadora.

Katherine, que é conhecida por seu ministério profético e de cura, alerta que muitos caem no engano de ter “mais fé nas orações do que Naquele a quem oramos”. Ela observou que Jesus, quando fazia milagres, tinha uma atitude completamente oposta.

“Eu parei um pouco para examinar como Jesus orava — porque tudo o que Cristo fez na terra, ele fez como homem, totalmente dependente de seu Pai, para que eu e você possamos saber exatamente o que Ele nos chamou para fazer.”

“Quando Jesus está para alimentar os cinco mil, e a Bíblia diz que tomando os cinco pães e os dois peixes, Ele olhou para o céu, deu graças e os partiu”, observa Katherine. “Ele olhou para o céu e então o milagre se manifestou.”

Ela também deu o exemplo relatado no livro de Marcos, quando Jesus curou um homem surdo e mudo. “Ele voltou os olhos para os céus e, com um profundo suspiro, disse-lhe: ‘Efatá!’, que significa: Abra-se.” (Marcos 7:34)

Jesus também voltou seus olhos para os céus quando ressuscitou Lázaro, conforme João 11:41: “Jesus olhou para cima e disse: 'Pai, eu te agradeço porque me ouviste.'”

“Jesus levantava os seus olhos. Por que Ele fazia isso? Porque Ele estava pensando em quem Ele estava falando. Ele estava dando ao Pai o seu foco. Ele sabia de onde vinha o poder”, explicou Katherine.

“Quando você levanta seus olhos aos céus, o Senhor libera uma fé sobrenatural para o seu coração”, acrescentou a pregadora.


Katherine Ruonala e Tom Jones na abertura do VOA 2022. (Foto: Global Awakening Brasil)

“Quando você fala com alguém e esta pessoa olha diretamente em seus olhos, você sabe que ela está te ouvindo. Isso é o que acontece quando levantamos nossos olhos aos céus”, comparou.

Não tenha fé na sua fé

“Deus não quer que tenhamos fé na nossa própria fé”, alertou Katherine. “Se você tentar olhar para seus próprios sentimentos e emoções, você vai afundar. Se você colocar fé no que você tem de conhecimento intelectual, você também vai afundar.”

A pregadora deu um exemplo disso na vida de oração — até mesmo durante o momento de interceder por alguém, precisamos fixar os olhos em Deus. 

“Um dia eu estava orando pela cura de alguém e estava fazendo a minha melhor oração. Eu sabia que era vontade de Deus curar essa pessoa. Eu fiz tudo o que eu conhecia, mas simplesmente não rompia”, contou.

“De repente o Espírito Santo me disse: ‘Gostaria de alguma ajuda?’ Eu percebi que eu estava tentando fazer uma tarefa, mas esqueci de olhar para aquele que iria tocar a pessoa”, continuou.

Por fim, Katherina deixa uma lição e um incentivo: “Hoje o Espírito Santo quer te tocar com poder e manifestar a Sua glória. Olhe para o céu! Eu creio que o Espírito Santo quer iluminar os seus olhos no entendimento de quem Ele é. Ele tem muito mais para você!”

Sobre a Voz dos Apóstolos

A Voz dos Apóstolos já acontece há 20 anos nos Estados Unidos, com a proposta de reunir os “generais da fé” dos dias modernos a fim de transmitir ensino, capacitação e unção.

No Brasil, a conferência está em sua 2ª edição, de 5 a 8 de outubro, na Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP).

Além de Randy Clark, idealizador do encontro, haverá preletores brasileiros como Carlito Paes, JB Carvalho, Abe Huber e Paulo Mazoni. Entre os internacionais, estão Leif Hetland, Tom Jones, Katherine Ruonala, Kim Maas, William Wood, Charity Cook, Richie Seltzer e Brian Starley.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições