"Deus nos chamou para dependermos uns dos outros" diz Robb Thompson

"Deus nos chamou para dependermos uns dos outros" diz Robb Thompson

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 9:40

A temperatura em Águas de Lindoia costuma cair à noite. Entretanto, na praça Burle Marx, local onde está instalada a megatenda da 2ª Eslavec, o clima é de fervor espiritual para os 4 mil participantes do evento. A cada conferência eles são renovados pela palavra e pelos louvores ministrados.

Na noite dessa terça-feira, a quarta conferência da Eslavec começou ao som de um louvor animado, dirigido pelos cantores Dayan de Alencar, Rachel Malafaia e Kainón. Em seguida, o pastor norte-americano, Robb Thompson, assumiu o microfone ao lado do tradutor pastor Gidalti Alencar (na foto), e abordou um assunto inerente a todos os participantes: relacionamento.

"Sem relacionamentos corretos, você nunca vai poder cumprir os propósitos de Deus para a sua vida. Deus nos chamou para dependermos uns dos outros. A escala de ordem é: dependemos de Deus e interdependemos dos nossos irmãos. Toda atitude de pecado é uma tentativa de independência de Deus e dos outros", ressaltou o preletor internacional, ao introduzir a mensagem. Para fundamentar sua palavra, Thompson recorreu a disversos textos bíblicos. Ele citou desde Gênesis 3, quando do surgimento do pecado na humanidade, até o Novo Testamento, lembrando os exemplos da vida de Jesus e dos apóstolos.

Os subtópicos da mensagem abordaram conselhos sobre questões vitais para se ter um bom relacionamento com Deus e com o próximo. "Nunca podemos ignorar nosso relacionamento com a Palavra de Deus. Relacionar-se com a Palavra é relacionar-se com Deus", comentou ele, antes de mencionar a história dos profetas Elias e Eliseu. "Eliseu honrou seu mentor e anulou a sua identidade para servi-lo e seguir a visão dele. Eliseu tinha que entender que ele era a nova geração. Ele recebeu o manto e perguntou: onde está o Deus de Elias? Poderia ter dito onde está o meu Deus", ponderou o conferencista, que veio ao Brasil pela terceira vez só para ministrar na Eslavec.

O fato de o preletor recorrer a esse texto bíblico surpreendeu a todos, visto que Thompson era o terceiro preletor a citar essa história na 2ª Eslavec. Detalhe, nenhum dos conferencistas assistiu à ministração do outro. "Isso comprova que Deus quer revelar algo para o Seu povo, pois Robb Thompson é o terceiro conferencista a mencionar essa história bíblica durante a mensagem", pontuou o pastor Silas, antes de encerrar a conferência desta noite. Em concordância, o auditório vibrou adorando a Deus.

Ao final, Nani Azevedo ministrou a música A Ele a glória, e todos adoraram a Deus intensamente.

veja também