“Deus ouviu as orações”, diz pastor Tim Keller ao revelar que câncer regrediu

O pastor Tim Keller destacou que vê os bons resultados de seu tratamento contra o câncer como 'resposta às orações'.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 31 de agosto de 2020 às 11:31
Pastor Tim Keller está lutando contra o câncer de pâncreas e disse que o tratamento está surtindo efeito. (Foto: Huckabee /  Youtube)
Pastor Tim Keller está lutando contra o câncer de pâncreas e disse que o tratamento está surtindo efeito. (Foto: Huckabee / Youtube)

O renomado pastor e autor cristão Tim Keller disse na manhã da última sexta-feira (28), que Deus “ouviu” as palavras daqueles que oravam por ele, enquanto ele luta contra o câncer de pâncreas, revelando via Twitter que os tratamentos têm sido eficazes.

Keller, pastor fundador da Igreja Presbiteriana do Redentor na cidade de Nova York, informou que seu oncologista disse a ele que os exames feitos na segunda-feira passada mostraram resultados "muito encorajadores".

“Houve redução dos tumores e por isso continuamos com a quimioterapia para diminuir ainda mais o câncer”, escreveu ele.

Keller continuou, dizendo que a batalha em curso contra o câncer, que ele revelou pela primeira vez no início de junho, levou ele e sua esposa, Kathy, “a buscar a face de Deus como nunca antes feito”.

“Ele está nos dando mais de sua presença sentida, mais libertação de nossos pecados persistentes, mais dependência de Sua Palavra - coisas que buscamos por anos, mas apenas nessas circunstâncias as encontraremos”, acrescentou.

Ele concluiu sua mensagem, pedindo orações contínuas por cura.

“Humildemente imploramos que todos vocês continuem suas orações pela eficácia do tratamento e pelos efeitos colaterais mínimos para acompanhá-lo”, escreveu Keller. “Suas orações e preocupação significam mais do que podemos expressar. Muito obrigado!".

Leia o tópico completo do pastor abaixo:

Queridos amigos de oração, Kathy e eu queremos agradecer a vocês por suas muitas expressões de apoio e por sua fidelidade em orar por nós. Temos estado perfeitamente cientes dessas orações e Deus as ouviu - até ontem, terminei seis rodadas de quimioterapia para câncer de pâncreas e, embora haja de fato alguns efeitos colaterais, meu médico diz que estou tolerando o tratamento muito bem. Não fiquei seriamente debilitado e ainda posso fazer algum trabalho no ministério.

Ontem também nos encontramos com meu oncologista para revisar os exames feitos na segunda-feira para avaliar a eficácia da quimioterapia. O relatório é muito encorajador. Houve diminuição dos tumores e por isso continuamos a quimio, para diminuir ainda mais o câncer.

Nossa situação nos levou a buscar a face de Deus como nunca antes. Ele está nos dando mais de sua presença sentida, mais libertação de nossos pecados persistentes, mais dependência de sua Palavra - coisas que buscamos por anos, mas somente sob essas circunstâncias as encontraremos.

Pedimos humildemente que continuem suas orações pela eficácia do tratamento e pelos efeitos colaterais mínimos que o acompanham. Suas orações e preocupação significam mais do que podemos expressar. Muito obrigado!"

Vários outros líderes cristãos responderam aos tweets de Keller na manhã de sexta-feira.

O autor e professor cristão Trillin Newbell escreveu: “Grato por esta atualização. Continuando a orar! ” Denny Burk, professor e pastor, acrescentou: “Orando agora, irmão. Obrigado por compartilhar esta atualização”.

James Merritt, pastor e autor cristão, respondeu: “Orando por sua cura completa!

Histórico

Antes deste atual surto de câncer, Keller lutou contra a doença da tireoide anos atrás. Em 2008, ele contou ao jornal acadêmico americano ‘First Things’ que sua luta o ajudou a eliminar dúvidas que ele tinha sobre Deus. Essa experiência inspirou seu livro. “The Reason for God” (“A Razão para Deus”) uma cartilha sobre a compreensão da lógica de acreditar em Deus.

“Foi uma experiência maravilhosa”, disse Keller sobre a época. “Foi uma experiência tanto intelectual quanto emocional: você está enfrentando a morte, não tem certeza se vai superar o câncer. E o rigoroso processo intelectual de passar por todas as explicações alternativas de como a Igreja Cristã começou. Espere a ressurreição, nenhum deles é sequer sustentável. Foi uma experiência e tanto."

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições