Deus perdoa o meu passado, mas, pode ser, que os homens não

Deus perdoa o meu passado, mas, pode ser, que os homens não

Atualizado: Quinta-feira, 11 Abril de 2013 as 8:10

 

(2 Cor 5:17) E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
 
Poucos dias atrás, um escândalo ocorreu na França, quando uma jornalista do partido da direita descobriu que o ministro Jérôme Cahuzac (do partido político da esquerda) tinha uma conta paralela há 20 anos que não declarava e que usava para não pagar impostos.
 
O novo presidente, François Hollande (esquerda), tinha lançado um projeto polético muito rigoroso, desde a sua eleição e, principalmente, na área de arrecadação dos impostos.
 
Vivendo em sérias crises financeiras, o presidente da república Francesa teve de aumentar consideravelmente os impostos.
 
Não demorou para que alguém descobrisse que o ministro das finanças do país fosse caçado e achado culpado de sonegação de impostos.
 
Veja o que escreveu a vitima :
 
”Confirmo a existência dessa conta bancária e pedi que sejam imediatamente devolvidos à minha conta de Paris a quantía que foi extraviada… E peço perdão ao Presidente da República, ao primeiro ministro e colegas do governo pela consequência desse erro.
 
Peço também perdão aos que me elegeram, pensando também aos meus amigos e Familia que tanto decepcionei. Estive numa luta intensa para tentar resolver o conflito entre obedecer a verdade e a preocupação de cumprir a missão que me foi confiada… Fui pego pelo espiral da mentira e fui engolido por ela. Estou consumado pelo remorço.
 
Eu pensava que podía evitar o conserto do meu passado que eu queria considerar como resolvido, mas pensar assim foi um erro inqualificável ! Agora enfrentarei em plena transparença essa dura realidade.” (Jérôme Cahuzac).
 
político arrependido
 
Embora não siga a mesma convicção política do ex-primeiro ministro, para muitas coisas o Espirito de Deus chamou a minha atenção nessa carta.
 
Para ser sinceiro, tive um sentimento de miséricordia para um homem que certamente desconhece a graça divina, mas que nesse exato momento deve estar no maior conflito da sua vida.
 
Em primeiro lugar, gostaria chamar a sua atenção sobre as consequências de erros que cometemos quando ocupamos uma posição de honra. Falhar, como o primeiro ministro não terá a mesma repercussão que falhar como faxineiro do ” Élyssée ” (Lugar onde mora o presidente da republica).
 
(Tiago 3:1) Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas.
 
Tiago nos adverte de que antes de almejar uma posição importante, devemos pensar, porque as consequências de um erro quando estamos “em cima” serão diferentes das consequências do erro ” embaixo “! Mas veja o que Tiago disse :” Porque TODOS tropeçamos em muitas coisas !”
 
Se TODOS tropeçamos em muitas coisas, então quém esta ocupando uma posicão de honra na terra deve redobrar o cuidado porque o julgamento será mais severo para este.
 
O Sr Cahuzac causou dores aos seus eleitores, colegas do partido, presidente, amigos, Familia e nação inteira !
 
Porque não consertou o seu erro antes ?
 
“Estive numa luta intensa para tentar resolver o conflito entre obedecer a verdade e a preocupação de cumprir a missão que me foi confiada.”
 
Esse pensamento é comum para todos nós! Quando estamos com “débito” no nosso passado, com erros que cometemos e que não foram resolvidos, muitos se convencem deixar para amanhã o conserto e se focar sobre os “grandes projetos” que estão por vir!
 
Entenda bem uma coisa:
 
Deus perdoa os pecados CONSERTADOS, mas os homens não !
 
Não existe nada de errado em sermos positivos ,guerreiros e conquistadores mas a regra é, conquista sim, mas sem que o inimigo tenha argumentos contra nós amanha !
 
As vezes camuflamos os nossos pecados não consertados que já carregamos há anos com atitudes “pseudo-espirituaís” nos convencendo de que Deus se agrada daquilo que estou fazendo para Ele. Parece que nada esta acontecendo ,porque nada me retém na minha conquista … até que a “oposição” me descubra!
 
arrependimento
“Fui pego pela espiral da mentira e fui engolido por ela. Estou consumado pelo remorço.”
 
Estamos tão focados na missão e nas promessas que Deus tem para nós que terminamos acreditando que aquilo que esta errado dentro de nós, não é prioridade para consertar.
 
Acredito que qualquer pecado oculto e não consertado cria um espiral que pouco a pouco engole as suas vitimas . Ela começa com uma leva correnteza que desconsideramos mas toma sua força até que sem darmos conta, as nossas finanças, relacionamentos, familia e credibilidade são atraidos nesse espiral e engolido por ele.
 
Uma vez que o poder da correnteza se forma, quem poderá impedir a sua força ?
 
A resposta é : SEU CONSERTO.
 
“Eu pensava que podía evitar o concerto do meu passado que eu queria considerar como resolvido, mas pensar assim foi um erro inqualificável ! Agora enfrentarei em plena transparença essa dura realidade” ( Jérôme Cahuzac)
 
Existem erros do seu passado que podem ser o motivo de satanás lhe acusar amanhã.
 
Esse ” escândalo ” político nos ensina uma grande lição : Não resolva amanha aquilo que DEVES resolver HOJE.
 
A bíblia diz: ”coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
 
“O que já passou” são os erros que você se decidiu não cometer mais e o conserto de atitudes ou coisas que poderiam ter uma influência catastrófica sobre a grande obra que Deus tem para você amanhã!
 
Às vezes pedimos a Deus a primeira fileira e Ele nos coloca no último lugar para que experimentamos a paciência e humildade. Melhor se assentar numa posição de honra após longos anos de espera ,mas preparado e consertado do que ocupar tal posição com riscos e medo de ser descoberto.
 
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 
(Salmos 51:1) Compadece- te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava- me completamente da minha iniqüidade e purifica- me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria. Purifica- me com hissopo, e ficarei limpo; lava- me, e ficarei mais alvo que a neve.
 
 
- Pr. Chris Durán
 

veja também