Deus sempre honra aqueles que o honram

Deus sempre honra aqueles que o honram

Atualizado: Quarta-feira, 7 Agosto de 2013 as 11:46

Leitura Bíblica: Ester 6.1-13
 
Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31)
 
honraGostamos de citar o versículo em destaque: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Ele nos dá segurança. Mas também é importante nos perguntarmos não apenas se Deus está do nosso lado, mas se nós estamos do lado de Deus.
 
Mardoqueu era um judeu que estava no exílio e era odiado por Hamã, um dos oficiais mais altos do rei Xerxes, porque não se curvava diante dele, alegando que só se curvava diante de seu Deus. A situação de Mardoqueu só piorava. O ódio de Hamã crescia a cada dia, tanto que passou a fazer planos para matar todos os judeus, de uma vez por todas. Como se isso não bastasse, preparou uma forca para Mardoqueu. Enquanto isso, Mardoqueu preocupou-se em continuar honrando ao Senhor, sendo fiel aos seus princípios, buscando nele sua ajuda.
 
Mardoqueu não podia fazer nada contra Hamã, pois este fora honrado pelo rei e tinha todo o seu apoio. Mas Deus é mais forte que qualquer rei, que qualquer problema, que qualquer ameaça, e no tempo certo envia a libertação. Aos olhos humanos, tudo o que Mardoqueu havia feito – como o fato de ter salvo a vida do rei – já estava esquecido e nunca mais alguém lembraria disso. Porém Deus trouxe à tona tudo o que ele havia realizado e salvou a vida de Mardoqueu.
 
Além disso, Hamã ainda sofreu enorme humilhação, pois foi obrigado a exaltar seu pior inimigo. É interessante notar que depois desse acontecimento, Hamã, toda sua família e todos os seus amigos reconheceram que ele começara a perder a batalha contra os judeus, pois Deus estava com eles e fora de Deus não havia segurança.
 
Vale a pena fazer o que é certo, pois quando estamos do lado de Deus ele envia auxílio e livramento no momento oportuno. Mesmo que homens não se lembrem de nosso trabalho e esforço, Deus se lembra desde que façamos tudo para honrar seu nome. Mas quando não estamos do lado dele, tudo o que podemos esperar é derrota. – IG
 
Deus sempre honra aqueles que o honram.
 

veja também