"Deus sempre nos tira da rotina", diz apóstolo Estevam

"Deus sempre nos tira da rotina", diz apóstolo Estevam

Atualizado: Segunda-feira, 3 Outubro de 2011 as 9:29

“Receber autoridade para desfrutar das promessas” foi tema da Palavra ministrada em todas as Igrejas Renascer em Cristo neste domingo, 2 de outubro, nos cultos de Celebração da Família. No culto das 19h, no Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes leu a palavra que está no evangelho de João, capítulo 2, que fala do primeiro milagre que Jesus fez nas Bodas em Caná da Galiléia, quando Ele trasformou água em vinho. “Deus sempre nos tira da rotina e realiza coisas novas nas nossas vidas, disse ele”, disse o apóstolo.

Uma das coisas que é contrária àquilo que é o mover de Deus é a rotina, que coloca a pessoa em um condicionamento mental, continuou o apóstolo. “Satanás quer impor uma disposição mental contrária, que é gerada pela rotina. Mas a cura e a restauração vêm pelo mover das águas de Deus. Temos que conhecer o poder do vinho novo. Deus vai quebrar sua rotina e te dar uma nova experiência com o Espírito Santo de Deus.”

Este é o segredo de vivermos na presença do Senhor, prosseguiu o apóstolo. “Deus opera segundo sua vontade suprema que é boa, perfeita e agradável. Foi o que aconteceu naquele casamento, em todos os lugares que Jesus está presente, Ele quebra toda a rotina. O que vai acontecer não tem explicação, é milagre de Deus. Naquele casamento, acabou o vinho, o que era uma grande vergonha para os noivos... Mas, ainda que uma catástrofe aconteça, quando Jesus está presente, tudo vai acabar em um milagre. Ele vai derramar o vinho novo e o poder deste vinho vai transformar sua história”, disse ele.

O poder do vinho novo significa redenção, disse ele. “Agora você anda em novidade de vida, aquilo que Satanás escreveu sobre sua vida, está rasgado por Jesus Cristo. Ele se levantou justamente para destruir as obras do diabo.”

Jesus quer tirar toda a vergonha das nossas vidas, assim como Ele tirou a vergonha dos noivos naquele casamento, afirmou. “O Senhor vai tirar toda vergonha das nossas vidas, pois seremos honrados por milagres... Deus faz o impossível para tirar a vergonha das nossas casas. Jesus começou seus milagres tirando a vergonha de uma família e ele tirará toda a vergonha da sua família! Somos salvos e Ele é nossa justificação!”.

O Senhor quer nos dar de beber deste vinho novo, deste cálice que traz uma renovação no seu interior, afirmou o apóstolo Estevam. “O Senhor vai te dar algo tão grande e tão inédito, que todos vão desejar saber o que aconteceu. Esta é a manifestação das coisas novas de Deus. Das lutas que você tem chorado, você não vai beber fel e sim o vinho novo do Senhor Jesus, que significa um tempo novo na sua vida!”.

Naquele casamento, Jesus usou cinco talhas para realizar o milagre, explicou o apóstolo. "Estas talhas significam força, bênçãos familiares nunca vividas, alegria sem fim, prosperidade e quebra de todas as correntes em nossas vidas!".

veja também