Deus te ama e pronto! - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Deus te ama e pronto! - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Deus é amor, Ele manifesta o que Ele é, e nos dá o que tem de melhor.  

Veja o que nos diz a Bíblia em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" .

Deus me ama e nada pode me separar d’Ele, é o que nos mostra Romanos 8:38 a 39, ao dizer: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" .

Não importa o que aconteça, Deus sempre me amará, Sempre! Aleluia.

O amor, incondicional de Deus, o AMOR ÁGAPE, é a causa que move todos os Seus atos de misericórdia e graça, e faz com que todas as coisas cooperem para o bem do Seu povo. O amor é a base da obra da redenção que Jesus fez por nós, (João 3:16).

A Bíblia nos ensina em 1ª Coríntios 13 : 4 a 7 "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" .

Mas, observando o mundo hoje, vemos tão pouco amor sendo demonstrado pelas pessoas.

Em todos os lugares vemos grandes tragédias, assassinatos bárbaros, pessoas preocupadas, confusas, desorientadas, solitárias, tristes, angustiadas, insatisfeitas, egoístas, doentes, com falta de amor próprio e falta de amor pelo próximo, é pai matando filho e filho matando pai, famílias sendo destruídas pela ganância, pela falta de compreensão e diálogo etc.

Amar um amigo é fácil, mas a Bíblia diz em Mateus 5:44 "...Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem" . Então, pense numa situação difícil: amar a pessoa que me traiu, que me roubou, que matou um parente meu, que fez isso, que fez aquilo.

Isso é um tratamento e o amor de Deus irá nos disciplinar, isso também é uma prova do amor de Deus, como diz em Mateus 5:45 "para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos" . Veja ainda em Hebreus 12:6 que diz "Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho" . Aqui está a prova de que nenhum filho de Deus é perfeito e todos precisam ser tratados e corrigidos. A palavra corrigir significa; treinar.

Os filhos necessitam de treinamento e correção, pode até não ser prazeroso no momento, mas terá um fim proveitoso; multiplicando em nós os frutos de retidão, nos fazendo participar da santidade e da justiça de Deus. Hebreus 12:11.

Saiba, meu irmão e minha irmã que quando participamos da Santidade e da Justiça de Deus, começamos a andar no Seu caminho e na vontade. E, a Sua vontade é que tenhamos uma vida boa. João 10:10 "...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" .

Mas, temos um preço a pagar, por essa razão que Josué 1:8 diz "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" .

O Senhor não nos disse que nossa vida seria mil maravilhas ou um mar de rosas, que teríamos tudo de mão beijada, e que não precisaríamos nos esforçar para termos as coisas. Antes, ele nos disse em Josué 1:9 "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares".

Logo, temos que ter bom ânimo sempre, em todas as situações. Lembrando, em todo momento, o que aprendemos em Filipenses 4:6 "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças".

Então, aquele que nos comprou, trouxe-nos a um lugar de segurança. Deus nunca deixou de amar o seu povo, e nunca haverá tal dia. Se Ele nos amou, antes de sermos salvos - "em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" Romanos 5:8 - quanto mais agora, que fazemos parte d’Ele, como João nos esclarece em 1ª João 3:1 "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus".

Para encerrar veja quantas promessas Deus tem para sua vida no Livro de Isaías 45: 1 a 7

"Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão; eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.

Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome; ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro".

Leia novamente o texto acima, e onde esta "ao seu ungido, a Ciro" substitua essa frase, coloque o seu nome  "a sua ungida, a ........" ou "ao seu ungido, .........".

Meu irmão, são tantas promessas de amor, de segurança, de fidelidade, de prosperidade, de apoio, de força, de paternidade, que depois de vermos, principalmente esse texto, não tem como dizer que eu não somos amados, não é mesmo?

Mas, se algum dia esse pensamento passar por sua cabeça, você tem aqui vários textos que comprovam o amor de Deus por você. E então você pode esfregar na cara do diabo, falando como Jesus: "Está escrito", DEUS ME AMA E PRONTO!

Deus me ama, simplesmente porque Ele escolheu fazer assim - João 15:16

Ele me ama quando eu não me sinto amado ou quando ninguém me ama - João 14: 21 a 23

Deus me orienta - Salmos 42:5

Deus me consola quando estou atribulado - 2ª Corintios 1:4

Quando as pessoas me decepcionam, Deus me conforta - Apocalipse 3:20

Deus me supre quando tenho necessidades -  Mateus 6: 25 a 34

Quando meus amigos e familiares abandonam, Deus está comigo -Mateus 28:20

Quando sou ignorado, Deus anda comigo -  Salmos 23:4

Não importa o que aconteça, Deus sempre me amará, Sempre!

Finalizando vamos mergulhar numa atmosfera de adoração e louvor, abrir nosso coração em gratidão e segurar na mão do Pai. E, com consciência de filho amado como aprendemos, vamos assistir a esse clipe, com o pastor Eliezer Rodrigues:

Deus te abençoe!

Luiz Roberto e Eleni Maciel são diáconos na Igreja Evangélica Verbo da Vida, no bairro do Belém em São Paulo, liderada pelo pastor Eliezer Rodrigues. Formados pelo Seminário Biblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições