"Deus tem para nós um novo nome!", diz o apóstolo Estevam

"Deus tem para nós um novo nome!", diz o apóstolo Estevam

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Deus quer mudar nosso nome, Ele tem para nós um nome totalmente novo, um nome da promessa. Este foi o tema da ministração da bispa Sonia e do apóstolo Estevam Hernandes neste domingo, 31 de julho, nos cultos de Celebração da Família.

O nome de Abrão era “Louco”, pois ele tinha 99 anos e acreditava que Deus lhe daria um filho, explicou o apóstolo Estevam citando o texto de Gênesis 17. “Nós também o chamaríamos de louco! O diabo coloca nomes... É assim que acontece, quando você crê incondicionalmente em Deus, isso incomoda o inferno. O diabo coloca nomes impróprios sobre nossas vidas: Maldito, Falido, Fracassado, Derrotado... ”, afirmou.

A Palavra nos mostra, no entanto, que Deus age contra essa malignidade, continuou ele, mudando nosso nome. “Deus chama Abrão e muda seu nome para Abraão. O nome de Abraão foi completamente diferente do que ele vivia, porque era o nome da promessa. Ele também mudou o nome de sua esposa, de Sarai para Sara. Estes novos nomes viverão bênçãos e as promessas de Deus!”, disse ele.

Ele também mudou o nome de Jacó para Israel, que significa “povo de Deus”. “O Senhor mudou a história de Jacó, aquele que era um enganador, para patriarca no povo de Israel.” Ele também mudou o nome de Saulo, que era um assassino, para Paulo, apóstolo do Senhor.

Deus vai te revelar seu novo nome, afirmou o apóstolo. “Deus vai criar um divisor de águas. Se o diabo tentou te humilhar, Deus está te dizendo que vai mudar o seu nome e te fazer extraordinariamente fecundo.”

O nome que o Senhor te dá é “vencedor”, disse ele. “Você que não podia nada será pai de muitas nações, porque Deus vai te dar os seus sonhos, em nome de Jesus! Todos verão a glória de Deus na sua vida, o nome de Jesus está sobre todo nome. Este nome está na sua testa, ele venceu por você!”.

O nome que o Senhor tem para nós também é o nome da promessa, disse o apóstolo Estevam. "Naquilo que você tem chorado e sofrido o Senhor promete que te dará um novo tempo! Aquilo que você está esperando há anos, o Senhor te dará! Sua promessa é grande!".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições