“Deus tinha o plano de me usar para espalhar o nome de Jesus”, diz ator de The Chosen

O ator Jonathan Roumie, que faz o papel de Jesus Cristo na série, diz que o que tem vivido em sua carreira é resposta de oração.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quarta-feira, 9 de agosto de 2023 às 13:47
O ator Jonathan Roumie no The Change, em Lisboa. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)
O ator Jonathan Roumie no The Change, em Lisboa. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus na série “The Chosen”, contou seu testemunho de fé e revelou como o papel se tornou uma resposta de oração.

“Não é fácil ser um ator, eu não recomendaria para muitas pessoas”, disse ele, em tom de brincadeira, durante sua participação no evento The Change, em Lisboa, na noite de sexta-feira (4).

“Foi uma jornada longa e difícil por 20 anos antes de eu começar a fazer The Chosen, mas Deus tinha o plano de me usar para espalhar o nome de Jesus por todo o mundo através da série”, disse o ator.

Jonathan lembra que, há cinco anos, estava em Los Angeles lutando para ser um ator em tempo integral, depois de longos oito anos tentando. 

“Eu estava completamente quebrado, eu estava em dívida. Eu tinha 20 dólares e comida só para um dia. Então Deus me colocou em uma posição onde eu não tinha escolha, a não ser me ajoelhar e orar. O que eu fiz foi entregar toda a minha vida a Ele naquele momento”, contou.

“Eu disse: ‘Deus, se há algo mais que o Senhor quer que eu faça, me mostre o que é, porque é muito difícil viver dessa forma’”.

Foi nesse instante que Jonathan tomou a decisão de colocar toda a sua confiança em Deus. “Eu me apeguei à Palavra e confiei Nele, porque Ele nunca falhou”, destacou.

Naquele dia, ele lembra que saiu de seu apartamento pela manhã e gastou seus últimos 20 dólares em um bom café da manhã. Na volta, ele abriu a caixa de correios e se deparou com quatro cheques.

“Eu não tinha ideia de onde vieram, mas sabia que vinham de Deus e que, a partir daquele momento, a minha vida seria diferente”, relatou.


O ator Jonathan Roumie no The Change, em Lisboa. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Cerca de três meses depois, Jonathan foi chamado para atuar em The Chosen. “Deus me teve em Suas mãos em todo o tempo e eu não percebi isso, até finalmente permitir que Ele me mostrasse para onde ir”, testemunhou.

Jonathan reconhece que atuar como Jesus traz a ele uma grande responsabilidade não só em frente às câmeras, mas em sua vida: “O desafio para mim é tentar viver a minha vida perfeitamente como Jesus viveu, mas sei que isso é impossível. Mas essa é a jornada da fé. Foi para isso que Cristo nos chamou, para viver da forma mais parecida com Jesus possível.”

“A cada momento, a cada encontro que eu tenho, eu tento permitir que as pessoas vejam Jesus em todas as minhas atitudes”, acrescentou.

Jesus Revolution

Embora Jonathan seja católico, ele atuou como um pregador evangélico hippie chamado Lonnie Frisbee, no filme “Jesus Revolution”. O filme é baseado na história real de um movimento evangelístico nos EUA nas décadas de 1960 e 1970.

Falando sobre seu personagem, Jonathan afirmou: “Para mim, o mais importante é que Lonnie Frisbee era alguém que estava em chamas por Jesus. Ele amava tanto Jesus, não importa qual fosse a sua denominação ou tradição religiosa.”

E revelou: “A cada papel que eu faço, eu me preparo com oração intensa sobre isso. Eu peço a Deus para me mostrar o que Ele quer que eu veja naquele papel, para que eu possa comunicar o personagem de forma efetiva.”

Ele também foi impactado pela história do pastor Chuck Smith, um importante líder da “revolução de Jesus” naquele tempo.

“O que mais me impactou sobre o caráter de Chuck é que ele percebeu que precisava estar aberto para pessoas que não eram como ele, pessoas que amavam Jesus, mesmo que fossem diferentes. Podemos aprender muito com isso, a ser abertos a todos que estão buscando a Deus, buscando algo maior que eles, e encorajar essas pessoas em sua jornada de fé”, disse o ator.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições