"Deus vai cumprir Suas promessas na vida dos que creem"diz Edir Macedo

"Deus vai cumprir Suas promessas na vida dos que creem"diz Edir Macedo

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 12:02

Durante o programa na IURD TV, bispo Macedo entrou ao vivo, às 11h30, com uma mensagem especial para os internautas e ouvintes da Rede Aleluia. Ele ensinou como viver na dependência de Deus em meio aos problemas do dia a dia e usou a fé de Abraão como exemplo a ser seguido.

“Muitos vivenciam problemas econômicos, de saúde, familiares e por conta de um amor não correspondido. Todos essas dificuldades se somam e a gente nota que as pessoas ficam perdidas, chegando ao ponto de perguntar a si mesmo o que vieram fazer nesse mundo. Muitos começam a jogar a culpa em Deus, achando que Ele é o responsável pelos transtornos. O fato é que Deus já providenciou respostas para todos as circunstâncias que assolam o ser humano”, explicou o bispo.

No decorrer da programação, bispo Macedo referiu-se a Abraão, para instruir os ouvintes e internautas a superar os problemas e viver em paz. “Pensando em Abraão, verifico que ele não foi um homem de milagres. Que milagre ele fez? Nenhum! Mas ele se tornou o pai dos que fizeram grandes milagres pela fé. Isso, porque ele tinha uma fé acima das pessoas que tinham a fé conquistadora. Pois há quem conquiste ‘mundos e fundos’ pela fé, mas, infelizmente, há também aqueles que, mesmo tendo conquistado, não a mantiveram porque usaram a fé num dado momento para conquistar e não tiveram fé para manter. Abraão teve uma fé constante, uma fé perseverante. Significa uma fé de qualidade, que demostrava mais do que um momento de segurança, e, sim, uma dependência contínua de Deus.”

E acrescentou: “A fé está dentro de você. Uma vez manifestando-a, você vai resolver seus problemas. Mas tem que saber que, resolvendo um problema hoje, amanhã você terá outro para resolver; sempre haverá problemas. A fé de Abraão se caracteriza por uma fé que mostra mais do que uma solução; está acima dos problemas que temos no dia a dia. A fé de Abraão era uma fé constante, permanente, porque ele dependia de Deus. Essa é a fé que devemos ter para que não sejamos sobrecarregados pelos problemas. Quando se vive na dependência de Deus, se vive em paz. Ainda que você não veja os sinais, mantenha-se na dependência dEle. Que sinal Abraão teve para adquirir esse tipo de fé constante? Ele viu apenas as estrelas. Deus o mandou olhar para as estrelas e disse que assim seria descendência dele.”

O bispo ressaltou ainda que o mesmo sinal recebido por Abraão está disponível para todo ser humano até os dias atuais. “Essas estrelas estão aí hoje para a gente ver também. Elas foram o sinal de que Deus iria cumprir Suas promessas na vida dele. Basta você olhar para o céu que verá as estrelas. Esse é o sinal que Deus está dando para todos os que creem. É um sinal para ricos e pobres, para católicos, evangélicos, espíritas, para todo ser humano. É um sinal de que Ele vai fazer o que prometeu que faria. Essa foi a fé de Abraão. Ele não viu nada; só estrelas. É o que nós estamos vendo hoje”, destacou.

“O que Deus fez com Abraão, Ele quer fazer com você, quer mudar a sua vida. Mas você tem que depender dEle. Essa é uma condição gloriosa, magnífica, porque você entra num estado de confiança tão grande que não fica ansioso para resolver determinado problema. Quando se tem esse tipo de fé, isto é, a fé dependente de Deus, então a gente vive o dia a dia mais feliz, mas é uma questão de crença, de fé. As estrelas estão aí para mostrar para a humanidade que Deus é o mesmo”, conclui o bispo.  

veja também