“Deus vai podar a Igreja e cortar galhos que não dão frutos”, diz Francis Chan

O pastor Francis Chan acredita que Deus está usando a pandemia de Covid-19 para podar a Igreja e impulsioná-la a dar frutos.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Quinta-feira, 7 Maio de 2020 as 9:44

Francis Chan fala na Q Conference via transmissão ao vivo de Hong Kong. (Foto: Q Conference)
Francis Chan fala na Q Conference via transmissão ao vivo de Hong Kong. (Foto: Q Conference)

Deus está usando o coronavírus para “podar a Igreja e cortar galhos que não estão dando frutos”, de acordo com o pastor Francis Chan

Falando ao encontro Q 2020 Virtual Summit, a partir de sua casa em Hong Kong, ele disse que a Igreja pode ser impactada positivamente em meio à pandemia de Covid-19. Em meio à crise gerada pelo coronavírus, o pastor acredita que a Igreja verdadeira “vai ficar bem”. 

“Eu ouço muita conversa sobre as pessoas preocupadas com a possibilidade de sua igreja sobreviver”, disse ele. “A ilustração em que penso é: se eu tivesse um diamante bem aqui e o esmagasse com um martelo, o que aconteceria com esse diamante? Nada, se for um diamante real. Se ele quebrar, é porque não é real”.

Chan disse também que é importante confiar nas palavras de Mateus 16:18, em que Jesus diz: “Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la”.

“Este será um grupo que os portões do inferno não poderão enfrentar”, disse Chan sobre os verdadeiros cristãos. “Nenhum vírus, nenhum governo, nenhuma crise econômica, isto ou aquilo, a vida ou a morte, nada”.

“Nós, como cristãos, devemos confiar nas palavras de Jesus e seguir em frente. A Igreja vai ficar bem. Se alguma coisa acontecer, este é o momento em que Deus vai podar a Igreja e cortar galhos que não estão dando frutos, mas só vai se tornar mais proveitoso”, destacou.

Chan afirmou ainda que os cristãos podem ser “destemidos” diante da morte porque, mesmo que morram de coronavírus, receberão sua recompensa no céu.

“Com esse tipo de confiança, temos que seguir em frente. Qual é a pior coisa que pode acontecer comigo? Eu morro e recebo o prêmio que tenho ansiado por toda a minha vida. Podemos ser destemidos”, disse.

Chan continuou indicando que este é o momento dos cristãos brilharem sua luz. “Fomos literalmente feitos para isso, preparados para isso”, disse ele. 

“Jesus prometeu essa Igreja surgiria, e Ele nos disse que nos últimos dias haveria sinais e maravilhas, e que essa Igreja realmente andaria em unidade e seriam apaixonadas umas pelas outras”, comentou.

Ele acrescentou: “Deus sabia que esse dia estava chegando. E aqui está. Então vamos seguir em frente e confie na mudança”.

Realizada nos Estados Unidos entre 22 e 23 de abril, a Q 2020 Virtual Summit apresentou uma série de palestras de vários pastores e líderes cristãos, como ​​Priscilla Shirer, Tim Keller, Bill Johnson e outros.

veja também