Deus vai tratar melhor de você

Deus vai tratar melhor de você

Atualizado: Quarta-feira, 17 Abril de 2013 as 8:29

 

cuidado de deus“Multiplicarei homens e animais sobre vós; eles se multiplicarão e serão fecundos; fá-los-ei habitar-vos como dantes e vos tratarei melhor do que outrora; e sabereis que eu sou o SENHOR” (Ez 36.11).
 
Como você olha para o futuro? Na perspectiva humana, o futuro significa velhice, improdutividade, insignificância, abandono e morte. Na perspectiva bíblica, futuro significa novidade, galardão, reconhecimento, acolhimento e vida. Adoniran Judson diz: “O meu futuro é tão resplandecente quanto às promessas de Deus”. 
 
A promessa de hoje enche-nos de esperança e felicidade quanto ao nosso futuro. Primeiro, a promessa: “vos tratarei melhor do que outrora”. Deus nos tratou e nos trata tão maravilhosamente bem, que ficamos estarrecidos. Que mais pode ele fazer?
 
Mas Deus promete que podemos desfrutar de algo melhor. Em Jesus Cristo, somos abençoados com toda sorte de benção espiritual e podemos desfrutar de uma vida abundante.
 
Segundo, o objetivo: “sabereis que eu sou o Senhor”. Pela maneira como Deus nos tratará, conheceremos mais sobre a sua pessoa. Conhecermos o caráter misericordioso e bondoso, em sua ação sobre nós.
 
Terceiro, a segurança: Deus. Ele é o nosso dono e a nossa vida está em suas mãos. Ele pensa o melhor para nós e por isso estamos seguros quanto ao nosso futuro.
 
Phillip Henry diz: “Os propósitos de Deus são promessas ocultas; as promessas, seus propósitos revelados!”. Aproprie-se já desta promessa e olhe para o futuro com otimismo. 
 
 
- Arival Dias Casimiro
 

veja também