"Devemos resgatar nossos corações" diz pastor adventista

"Devemos resgatar nossos corações" diz pastor adventista

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:49

O dia de atividades no segundo dia do Concílio Quinquenal Adventista, que ocorre na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, sul do Brasil, começou com uma mensagem mais uma vez sobre a necessidade de reavivamento espiritual.

  O pastor Augustín Galícia, secretário associado da Igreja Adventista no mundo, apresentou uma mensagem com base em vários textos bíblicos, entre eles o livro de Joel e outros que tratam da importância da busca pelo Espírito Santo para êxito na vida profissional e pessoal.

Conforme o secretário, “devemos permitir que o Espírito Santo penetre em nosso coração, devemos rasgar nossos corações”, disse, em alusão aos textos bíblicos que falam desta maneira. Galicia citou o episódio bíblico registrado no livro de Ezequiel, quando Deus mandou o profeta pregar em um vale de ossos secos. Tratando deste tema, o pregador disse que hoje o Espírito Santo é quem pode conceder vida e capacitar as pessoas fazerem a vontade de Deus em todos os aspectos.

Preocupado com a condição espiritual de líderes que têm diante de si desafios administrativos de grande importância, o orador do segundo dia de Concílio explicou que o reavivamento precede uma profunda insatisfação entre aqueles que entendem que precisam de uma mudança espiritual em sua vida. “Este reavivamento espiritual deve ocorrer  não com as pessoas ao redor, mas em nós mesmos primeiramente”. As votações e nomeações no principal evento administrativo da Igreja Adventista para oito países sul-americanos continua até o próximo sábado, dia 13 de novembro.

veja também