Dezenas de pessoas entregaram-se ao Senhor Jesus na Itália

Dezenas de pessoas entregaram-se ao Senhor Jesus na Itália

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 9:34

A Bíblia ensina que a mudança total e completa desejada pelo ser humano é possível por meio de uma atitude de fé. E que um dos momentos mais importantes da vida de um cristão é quando toma a decisão de se batizar nas águas, pois o ato expressa o desejo de entregar a vida nas mãos de Deus.

Na IURD da Itália, a cada novo mês, mais pessoas tomam a decisão de sepultar a velha criatura e nascer de novo, determinadas a traçar novos caminhos com a direção do Espírito Santo.

É o caso de Antonello Napoli (foto ao lado), hoje, uma pessoa feliz e contente que sabe o que quer, mas que nem sempre foi assim. “A minha situação atual é o resultado de uma jornada espiritual há cinco anos frequentando a IURD”, relata.

Ele explica que aos 23 anos, tinha um bom trabalho, uma namorada e muitos amigos, tudo o que parecia importante naquele momento. Mas,  de repente, começou a ter problemas urinários. “Acordava numa média de 3 a 4 vezes por noite, o que significava que eu não era capaz de descansar durante o dia e, em seguida, os meus níveis de energia e minha atenção já não eram mais os mesmos. Esse problema estava atrapalhando minha vida profissional”, relembra

Ele também afirma que o fator físico não era nada comparado ao sofrimento psíquico que sofria. “Tornei-me muito inseguro e logo vítima de uma depressão grave, por vezes, ficava na cama até mais tarde, porque eu estava com medo de encarar a realidade. Perdi muitos dias de trabalho porque não conseguia dormir à noite”, destaca.

Diagnosticado com prostatite crônica, Antonello gastava tudo o que  ganhava com o tratamento da doença. Além disso, a vida sentimental não ia nada bem, embora tivesse um bom emprego, mas ele conta que sentia um vazio na alma, que não era preenchido com nada. “A busca pela mulher ideal, as festas com amigos, viagens. Nada disso era capaz de acabar com o grande vazio que tinha em meu ser”, desabafa.

Até que um amigo lhe convidou para  conhecer  a Igreja Universal. Depois desse convite, Antonello percebeu a mudança no primeiro dia. “Comecei a acreditar que os  medos e as incertezas acabariam. No domingo seguinte, voltei ao Cenáculo do Espírito Santo e, desde então, nunca parei de ir”, conta.

“Hoje estou muito feliz e satisfeito, fui totalmente curado. Agora tenho certeza de que tudo é possível ao que crê, e baseado nesta verdade, poucos meses após chegar à Igreja, tive a coragem de abrir uma empresa, juntamente com meu amigo que me convidou para IURD”, afirma.

Ele importa e distribui produtos italianos para compradores de Londres e, em pouco mais de um ano, também abriu um restaurante. “Minha personalidade mudou, tenho grande confiança em mim mesmo, o relacionamento com meus pais agora foi restaurado e as preocupações não existem mais”, conclui.

veja também