Dia da Decisão reúne mais de 200 mil em Goiânia - GO

Dia da Decisão reúne mais de 200 mil em Goiânia - GO

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

No title O maior evento cristão realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus reuniu em Goiânia mais de 200 mil pessoas. O Dia da Decisão foi realizado simultaneamente, no período da tarde de quarta-feira, 21, em todas as capitais brasileiras, exceto em Brasília, que realizou as apresentações pela manhã. De acordo com Ariane Cândido, produtora da Universal, a proposta do dia "D" é reunir o maior número de cristãos e não necessariamente evangélicos. "Não tem cunho religioso e sim de evangelização", explica.

Durante quatro horas de apresentações, os cantores Roberta Gleyce, Kleber Lucas, Regis Danese e ministério Trazendo a Arca dividiram o palco no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Só pararam durante a ministração do pastor Márcio Carotti, responsável pela Universal em Goiás. Durante a oração conduzida pelo pastor, curas e milagres foram manifestados por pessoas do público. Para Kleber Lucas, o Dia da Decisão representa a unidade e a força do movimento evangélico. "Eu desejo que as pessoas aqui presentes se decidam pela graça de Deus".

Segundo o senador Marconi Perillo (PSDB), presente no evento, as igrejas são de suma importância para ajudar na área da saúde, educação e na retirada de pessoas do vício e criminalidade. "Eu fiquei impressionado com a quantidade de jovens aqui, e é bom saber que estão louvando a Deus e não nas drogas ou presídios", afirmou. A cantora Roberta Gleyce também ficou surpresa com a quantidade de pessoas reunidas. "Foi o maior público que já tive em dez anos de carreira", relatou.

Atual fenômeno da música Gospel, Regis Danese foi uma das atrações mais aguardadas pelo público. No final da tarde, um coro de duzentas mil vozes acompanhou o cantor no já clássico refrão "Entra na minha casa, entra na minha vida". De acordo com Régis, quando compôs a letra da canção "Como Zaqueu", nunca imaginou que conseguiria atingir públicos tão diversos. "Nunca pensei nisso, na verdade, a música gospel era fechada em quatro paredes, ou seja, no público cristão. Nunca imaginei que Deus me usaria para quebrar esse tabu", conta.

O Dia da Decisão terminou no início da noite com o show do Ministério Trazendo a Arca. Luís Arcanjo, vocalista da banda, revela que a música como instrumento de louvor permite uma aproximação mais rápida com Deus. "O louvor é uma ação que permite que todas as pessoas busquem o Senhor de forma mais fácil", revela. Para Regis Danese, o louvor através da música cura, liberta e restaura a vida das pessoas. "Davi expulsava demônios ao tocar arpa", afirma.

O evento reuniu todas as igrejas da Universal do Estado, que corresponde a aproximadamente 300 templos. De cada região os pastores liberaram ônibus para que o público evangélico estivesse unido no Dia da Decisão. A entrada foi gratuita e para diminuir os gastos alguns membros das igrejas de Goiânia venderam água e refrigerante para arrecadar fundos. O Dia da Decisão aconteceu na Capital doze anos atrás, porém, este ano conseguiu abarcar um público recorde.

Por Rafaela Carvello

veja também