Confira entrevista com o diretor nacional do Dia De Evangelização Global

Confira entrevista com o diretor nacional do Dia De Evangelização Global

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

25 de maio é um dia que promete haver festa no céu, já que o objetivo é ganhar milhares de vidas para Jesus.

Neste dia a igreja vai às ruas para pregar o evangelho. É o Dia De Evangelização Global.
 
Quem apoia a mobilização se compromete em falar de Jesus a pelo menos uma pessoa e, assim, milhares delas terão a oportunidade de conhecê-lo.
 
Mais de 200 países participam do projeto. No Brasil, líderes como Silas Malafaia, Marcio Valadão, Apóstolo Rina, Nelson Júnior (Eu Escolhi Esperar), David Quinlan, Thalles, entre outros, apoiam e participam.
 
Guilherme Siebert, diretor nacional do projeto, concedeu uma entrevista ao GUIAME, falando mais da relevância da mobilização no Brasil. Confira:
 
 
 
dia de evangelização globalPor que você acredita no Dia de Evangelização Global?
 
É a própria Palavra de Deus que me leva a acreditar neste Dia. A Bíblia me levou a acreditar que fazemos parte dos planos de Deus e que somos escritores da história que Deus quer escrever. "Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos." (Jo 21:25) Eu acredito que não só somos personagens, mas também escritores da história que Deus planejou. Há ainda dois versículos que me inspiram muito. João 17:21 que diz que quando nós (os filhos) nos tornarmos um, aí o mundo crerá em Jesus Cristo; e Mateus 24:14 que fala que o evangelho do reino será pregado em todo o mundo e aí vira o fim. Acredito que esse Dia é responsável por despertar cristãos ao redor do mundo para a evangelização e para urgência em trazer os perdidos de volta para Casa.
 
 
Acredita que as pessoas veem a evangelização como algo complicado e direcionado apenas a quem tem chamado para isso?
 
Infelizmente, sim. Evangelizar é algo extremamente simples e pode ser feito por qualquer um, a qualquer hora. É só aproveitar as oportunidades. Eu mesmo não tenho o chamado evangelístico e nem tenho horas ou dias marcados na agenda para evangelizar. Eu simplesmente aproveito as oportunidades que me aparecem durante o dia. Jesus deixou bem claro: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho..." Todos nós temos este chamado. Pense bem, você tem um "produto" que traz toda a felicidade do mundo, conserta todos os seus erros, nunca acaba e nunca custou nada. É egoísmo e burrice não fazer propagada deste "produto". 
 
 
Além de ler a Bíblia, pregar, cantar louvores, orar (maneiras tradicionais de pregar), de que outras formas simples é possível evangelizar alguém?
 
Evangelizar é extremamente simples. Você pode evangelizar sozinho, em duplas ou em grupos. Você tem o Espírito Santo com você, então acredite e vá. Convide alguém pra um café, um almoço ou até uma partida de video game, e puxe assunto. Esteja em oração e pedindo a Deus por uma oportunidade. Ofereça oração por um problema, fale da alegria que Deus colocou em seu coração, conte uma história ou uma experiência pessoal que você já teve com Deus. Se for evangelizar em duplas ou grupos, procure iniciar uma conversa e bater papo. Em certo ponto você perceberá uma deixa para tocar no assunto. A salvação é uma Boa Nova, uma Boa Notícia, é só falar do que você vive e do que Deus é para você. Flashmobs, Concertos de rua e Teatros chamam muita atenção das pessoas, mas é sempre bom tentar conversar e orar pessoalmente com cada uma delas. Quando conseguir a atenção da pessoa, apresente o plano de salvação e pergunte se esta pessoa quer orar com você.
 
 
A organização tem noção de quantos ministérios apoiam o projeto no Brasil e no mundo?
 
Não. O Dia está sendo divulgado por diversas formas. Através da Internet já sabemos que todos os estados do Brasil estão participando e que muitos outros países também, mas é impossível medir quantos ministérios estão juntos. E isso é muito interessante, porque não há flyer oficial, ministério principal e nenhum nome sendo promovido. Já temos apoio de muitas denominações e ministérios que nunca estiveram juntos em um evento antes. Alguns nomes que podemos citar no Brasil são Márcio Valadão e a Ig. Lagoinha, Silas Malafaia, Bola de Neve, Luciano Subirá, Thalles Roberto, Diante do Trono, David Quinlan, Eu Escolhi Esperar, e muitos outros milhares de ministérios/organizações.
 
 
Embora haja grande apoio, ainda falta interesse da igreja brasileira, levando em consideração o número de evangélicos que o país tem?
 
Temos visto um apoio incrível vindo de todo o Brasil, mas ainda enfrentamos um enorme problema que é a falta da Unidade. Já ouvimos alguns casos de igrejas que não se interessam em juntar-se com outras igrejas. Mas acredito muito nesta geração que Deus tem levantado, e acredito que todos os dias, muros tem caído por toda a nação. 
 
 
Deixe uma mensagem de incentivo à participação de todos no Dia de Evangelização Global.
 
Todo dia é dia de evangelização, mas há algo especial nesse dia: Unidade e Mobilização. 
 
A Bíblia revela o poder da unidade, em passagens como a história da Torre de Babel, em que o próprio Deus se surpreende com o resultado da unidade daquelas pessoas. É ainda mais forte o que diz João 17:21: "que todos sejam UM, ..., para que o mundo creia que tu me enviaste". Isso significa que a nossa união vai levar o mundo a acreditar em Jesus! Imagine o que pode acontecer se os cristãos do mundo inteiro se unirem para pregar o evangelho.
 
Quanto à mobilização, a ideia de um Dia de Evangelização funciona muito bem. Sabemos que muitos cristãos não tem o hábito de evangelizar e muitos nem sequer tiveram a experiência de levar alguém a Jesus. No Dia de Evangelização Global, todo cristão pode participar, e por saber que o mundo todo está participando, ele se sente encorajado também. Nós queremos criar essa paixão por vidas em cada cristão.
 
Vamos nos unir e ganhar esta nação pra nosso Deus. Já passou da hora de nos levantarmos e deixarmos este conforto. 
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições