Dia do Aluno Adventista agita região Noroeste

Dia do Aluno Adventista agita região Noroeste

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 11:39

Visando fortalecer a identidade dos estudantes da rede o dia 04 de junho foi marcado como o Dia do Aluno Adventista, uma data com programação especialmente organizada para fortalecimento espiritual destes estudantes, bem como fortalecer entre eles laços de amizade e senso de missão.

A Rede de Educação Adventista é mantida pela Igreja Adventista, mas nem por isso é segmentada apenas para este público. Aliás, cerca de 74% estudantes dos 26 colégios adventistas do Noroeste do Brasil, por exemplo, não são membros da igreja. Ser adventista, muitas vezes, coloca o estudante no grupo minoritário na escola. “Temos que colocar o nosso coração também no aluno adventista, ajudando-os em suas lutas, provações e sonhos, porque eles também passam por problemas. Mas, às vezes, porque são membros da igreja, corremos o risco de ter a atenção voltada apenas para aqueles que desejamos apresentar a mensagem”, justifica o professor Arnaldo Balog Junior, diretor da rede educacional na região.

O programa atraiu o interesse dos estudantes, como, por exemplo, no Colégio Adventista Paul Bernard, em Manaus, onde a programação contou com 300 estudantes. Em pena noite de sexta feira, a participação dos estudantes nas oficinas e encenações surpreendeu a professora Edeise Printes, diretora de Educação na Associação Amazonas Roraima (AAmaR).

E as programações especiais se multiplicaram: A Escola do Alvorada fez o evento na igreja, com a participação do diretor de Educação da região Central do Amazonas, professor Vanderson Costa, e das músicas do coral da escola. No Colégio Cidade Nova foram recebidos também os familiares dos estudantes, no evento que teve seminários, dinâmicas e o batismo da estudante Isabelle Bezerra.

No Colégio Adventista de Ji Paraná a comemoração do Dia do aluno adventista ganhou um nome: “Sou fã da minha escola”. O evento agitou a tarde de sábado, com um bate papo com o diretor, Gilberto Santana, e em seguida divididos por gênero: as meninas com a fisioterapeuta Gisele Beck e os meninos com o capelão, pastor Robinson Tupino.

Em Porto Velho o tema foi a Geração Y, em palestra realizada pelo pastor Pacheco, destacando a importância do aluno adventista seguir seus princípios, cultivar valores e ter ética.

De acordo com o professor Balog eventos deste porte são tão importantes que o novo Dia do Aluno Adventista já está marcado para 01 de outubro. “Se não nos focarmos no aspecto espiritual teremos problemas futuros. Devemos enfocar o reavivamento também entre os estudantes para que eles possam testemunhar aos colegas”, conclui.

veja também