Dia do Evangélico é celebrado em Saquarema

Dia do Evangélico é celebrado em Saquarema

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 9:51

A Câmara Municipal de Saquarema celebrou na terça-feira, 30/11, o Dia do Evangélico, em sessão extraordinária, que contou com a presença da prefeita Franciane Motta, do vice Amílcar Cunha Ferreira, e dezenas de lideranças religiosas que receberam homenagens.

A data festiva foi criada a partir do Projeto 092/2009, elaborado pelo vereador Paulo Henrique Gonçalves Jesus, o Kinho, tendo a Lei sido sancionada pela prefeita Franciane em janeiro de 2010, como reconhecimento à contribuição dos evangélicos no desenvolvimento do município, por sua solidariedade, religiosidade e amor ao próximo. Na solenidade, Kinho ressaltou a importância da união dos cristãos e lembrou do trabalho solidário que contou com apoio de evangélicos e católicos no início do ano no enfrentamento das consequências do temporal que caiu sobre a cidade, deixando centenas de desalojados. A prefeita também frisou a importância dos evangélicos em sua missão espiritual. “É importante que todos tenhamos Deus no coração, e reconheço também a atitude dos evangélicos que levam paz e tranquilidade às pessoas”, disse Franciane.

O evento contou ainda com oração conduzida pelo pastor Aluisio Ferreira, canto de louvor com a cantora Patrícia, e uma palestra proferida pelo pastor Marcelo Cardoso, logo após a entrega de certificados de homenagem aos líderes, pastores, presbíteros e missionários do município.  

veja também