Dia do Jornal Aleluia

Dia do Jornal Aleluia

Atualizado: Quinta-feira, 27 Março de 2008 as 12

Dia do Jornal Aleluia

Neste último domingo, 30 de março, é o dia do Jornal Aleluia, o órgão oficial da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil. O jornal surgiu no auge do avivamento no final da década de 60. Aqueles que foram avivados neste período sentiram a necessidade de divulgar o que estava acontecendo, porém, não tinham oportunidade nos veículos de comunicação da sua denominação, que não aceitava o avivamento e tratava-o com reservas.

Alguns pastores, líderes do movimento, entre eles, Abel Amaral Camargo, Azor Etz Rodrigues, Nilton Tuller e Palmiro Francisco de Andrade resolveram fundar um jornal para divulgar o avivamento que estava ocorrendo em algumas igrejas. Em janeiro de 1972, circulava a primeira edição do Jornal Aleluia , sendo o segundo em outubro daquele ano com a finalidade de informar sobre a organização da IPIR. Somente a partir de fevereiro de 1974 é que o mesmo passou a ser publicado regularmente. O presbítero e professor Joel Ribeiro de Camargo fora convidado para redigir e dirigir jornal e se tornou o diretor de 1974 a 2005, tendo produzido 302 edições.

Após 33 anos, em agosto de 2005, o Jornal Aleluia chegou a sua edição de número 300, tendo uma edição especial e histórica. Este veículo de comunicação foi fundamental para divulgar e integrar a IPRB desde o seu nascedouro até o presente momento. Ele acompanhou e divulgou acontecimentos que marcaram a história da Renovada nestas três décadas.

Ainda hoje, continua com sua importância inquestionável para a denominação, tendo a finalidade de divulgar os seus eventos e documentar fatos que estão marcando a história da Igreja dos nossos dias. Atualmente, os responsáveis pelo periódico são: o Pr. Rubens Paes, assessorado pelo Pr. Francisco Araújo Barretos Neto e equipe da Editora Aleluia.

veja também