Dia especial para jovens da Namíbia

Dia especial para jovens da Namíbia

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 10:17

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) da Namíbia, na África Austral, realizou recentemente um dia especial aos jovens daquele país. Uma multidão lotou o Sam Nujoma – o maior e melhor estádio de futebol da Namíbia - e participou de diversas atividades, dentre elas jogos de futebol, apresentações de dança e música, sorteios de bicicletas, MP3, celulares, bolas e vuvuzelas.

Como no Brasil, os jovens namibianos se reúnem semanalmente para participar de reuniões, eventos, evangelização, criação de atividades culturais e confraternização. 

Na oportunidade, o bispo Celso Júnior, responsável pelo trabalho evangelístico no país, realizou orações pelos participantes e abençoou o Grupo Jovem local. Ele disse que alguns dos maiores problemas apresentados pelos jovens que chegam à IURD são desemprego, drogas, criminalidade e contaminação pelo vírus HIV. Além disso, acrescentou que eventos como esse são de extrema importância. “Isso mostra que nos importamos com os jovens, que valorizamos seus talentos e os motivamos a desenvolvê-los. Nossos jovens são o futuro do país e o futuro da nossa igreja”, afirmou o bispo.

A IURD na Namíbia conta com 18 igrejas e está em processo de crescimento. Sua sede está situada à 32 Independence Avenue, Windhoek.

veja também