Dia mundial da criança adventista é comemorado na ASR

Dia mundial da criança adventista é comemorado na ASR

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 11:59

A comemoração aconteceu dia 2 de outubro na Igreja Central de Porto Alegre, e no dia 9 no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS).  A importância do trabalho com as crianças, juvenis e adolescentes, foi abordada pela líder do Ministério da Criança e do Adolescente (MCA) da ASR, Solange Santos. Ela mostrou que estas crianças, juvenis e adolescentes, são sementes que Deus nos confiou e para que estas sementes dêem frutos é preciso valorizá-las em primeiro lugar, mostrar que nos importamos com elas.

O tema do programa realizado foi "Eu quero ir". Durante a programação personagens bíblicos como Isaías, Ester, Moisés, Davi e Golias, Zaquel  e Pedro eram mencionados e encenados mostrando a decisão de cada um em aceitar o chamado de ir e fazer o que Deus mandou. No término do evento as crianças, juvenis e adolescentes foram desafiados a responder ao chamado de Deus para ir e levar a mensagem de amor e salvação a outras crianças. Foi entregue para cada criança que aceitou o chamado, um kit contendo oito cartas do projeto "carteiro missionário" Este projeto tem como objetivo levar a criança adventista a entrar em contato com outras que ainda não conhecem a Jesus e levar estas cartas semanalmente.

Os clubes de aventureiros, juntamente com muitas crianças,  juvenis e adolescentes da igreja Central e IACS aceitaram o desafio. Foram entregues mais de 200 kits nesta oportunidade. "Temos a certeza que a semente foi plantada e germinará com a graça de Deus. Aguardamos os frutos deste trabalho". Afirma Solange.

Na igreja de Capão da Canoa o sábado da criança, dia 9, também foi especial. A Escola Sabatina foi dirigida pelos juvenis da igreja e no culto o juvenil Elias, da igreja de Vila São João, de 12 anos pregou sobre "Perfumes".

veja também