Dia Nacional de Oração completa 60 anos nos EUA

Dia Nacional de Oração completa 60 anos nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 5 Maio de 2011 as 10:25

O Dia Nacional de Oração dos Estados Unidos completa 60 anos hoje, 5 de maio. Como fazem todos os anos, os americanos vão se reunir em diversos pontos do país para orar em favor da nação.

Em pronunciamento, o presidente Barack Obama reconheceu a importância da oração nos Estados Unidos, dizendo. "Ao longo da nossa história, os americanos se voltaram para a oração, inspiração e solidariedade. A oração tem desempenhado um papel importante na história americana e na formação de líderes da nossa nação".

O tema deste ano é: "Castelo Forte é Nosso Deus e está baseado no Salmo 91:2 “Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”.

O diretor de Comunicações do evento, Michael Calheiros disse que a oração tem sido parte indispensável do nosso patrimônio.

"Devemos ser fiéis em nosso compromisso de interceder em favor de nossa nação, líderes, especialmente neste momento difícil".

Dia Nacional de Oração O Dia Nacional de Oração é uma tradição que iniciou nos Estados Unidos da América, com a proclamação do Congresso Continental em 1775, que separou um dia de oração. Em 1952, o Congresso estabeleceu um dia anual de oração e, em 1988, essa lei foi alterada, designando o Dia Nacional de Oração como a primeira quinta-feira maio.CPAD News

veja também