Diálogo e evangelismo

Diálogo e evangelismo

Atualizado: Quarta-feira, 29 Maio de 2013 as 9:06

dialogo“Diálogo”, uma conversa séria na qual ouvimos tanto quanto falamos, é uma atividade intimamente relacionada ao evangelismo. Por um lado é uma atividade independente, cujo alvo é a compreensão mútua.
 
Por outro lado, visto que o cristão é constrangido pelo amor a dar testemunho de Cristo, o diálogo é também uma preliminar necessária ao evangelismo. Na verdade, ele é o contexto verdadeiramente humano e cristão dentro do qual o testemunho evangelístico deve ser dado. Confessar isso de forma franca não destrói a integridade do diálogo, já que ele agora tem um motivo a mais e se transformou em um exercício de relações públicas, cujo objetivo verdadeiro é a conversão da outra pessoa.
 
Em vez disso, essa franqueza preserva a integridade do diálogo ao preservar a integridade do cristão que participa dele. Pois o cristão não seria sincero consigo mesmo nem com seu parceiro no diálogo se negasse a fé no senhorio universal de Jesus ou o desejo de que seu parceiro se junte a ele na submissão a Jesus como Senhor.
 
 
- John Stott
 

veja também