Dificuldades para administrar seus recursos? Concorra ao curso "Finanças para a Vida"

Dificuldades para administrar seus recursos? Concorra ao curso "Finanças para a Vida"

Atualizado: Quarta-feira, 30 Setembro de 2009 as 12

Um dos maiores alvos da vida cristã é a generosidade. No entanto, muitas pessoas não têm encontrado meios para contribuir com indivíduos, projetos e instituições.

Segundo dados da ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças), a família média brasileira compromete cerca de 1/3 do seu orçamento com o pagamento de juros.

A dificuldade em administrar os recursos também estende-se aos relacionamentos familiares.

Sem planejamento, não há como investir, poupar e doar. Muitas igrejas e organizações, que necessitam de doações para sua sobrevivência, estão sofrendo por conta da instabilidade financeira daqueles que potencialmente poderiam contribuir.

Diante disso, o projeto e curso Finanças para a Vida, idealizado pelo engenheiro civil, mestre em Teologia e conferencista, Paulo de Tarso, deseja levar educação financeira a pessoas de todas as idades.

Recentemente o curso foi criado em versão online, feita para que pessoas aprendam a melhor maneira de administrar suas finanças, com a comodidade de realizar as aulas em qualquer horário ou local.

Até a próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, os internautas do Guia-me estão concorrendo ao Curso Online "Finanças para a Vida". Conheça o curso, preencha o formulário abaixo, indique seis (06) amigos e participe!

PROMOÇÃO ENCERRADA

O Curso

Numa iniciativa inédita, o Ministério Finanças para a Vida acaba de lançar o Curso on Line de Finanças.

O curso é formado por seis módulos que, com base na experiência do Ministério, abordam os temas mais relevantes para a problemática financeira das pessoas, famílias e organizações, e foi desenvolvido a partir de uma parceria com a empresa JeW, especialista no desenvolvimento de conteúdo de educação à distância.

Paulo de Tarso, diretor do ministério, respondeu algumas perguntas sobre o curso.

Como surgiu a idéia do curso on line?

A idéia de se ter um curso on line já vinha sendo trabalhada há algum tempo. Recebemos pedidos constantes de pessoas de várias partes do Brasil como também de fora, como Alemanha e Estados Unidos, entre outros, e tínhamos dificuldades naturais de realizar eventos presenciais em locais tão distantes. Então, pensamos que um curso pela internet seria extremamente adequado para suprir este tipo de necessidade. Além do mais, o curso on line é, sem dúvida alguma, uma ferramenta de vanguarda, na linha do que há de mais moderno em termos de educação à distância e isso nos deixa realmente entusiasmados em poder oferecer um conteúdo e forma de última geração. Aliado a isto, saber que, a partir de círculos cristãos está sendo criada uma ferramenta que vai trazer benefícios efetivos para a Igreja e à sociedade é algo que nos enche de satisfação.

Qual é o conteúdo do curso?

São os seguintes os módulos:

"Ganhando dinheiro", "Fazendo doações", "Fazendo Investimentos", "Dívidas", "Gastando com sabedoria" e "Dinheiro e relacionamentos".

Como as igrejas podem se beneficiar do curso?

Temos uma atenção especial com as igrejas porque sabemos que os pastores e líderes de ministérios lidam com famílias que estão lutando com dificuldades financeiras. Assim, pastores e líderes podem divulgar o curso junto às suas comunidades. O benefício será efetivo à medida que as famílias descobrem os princípios sólidos sobre como lidar com o dinheiro. Finanças equilibradas é algo necessário para qualquer pessoa, família ou organização. Assim os membros, além de passar a ter equilíbrio financeiro, também estarão mais propensos a contribuir financeiramente com os projetos das igrejas, sem que isso signifique necessariamente uma carga a mais para suas finanças.

Como acessar o conteúdo?

Qualquer pessoa poderá acessar o curso. Basta acessar a internet. A partir do nosso site, o internauta será direcionado ao ambiente do curso para se inscrever, efetuar o pagamento e depois fazer o curso.

Quanto tempo terá para fazer o curso?

Estipulamos o prazo de 30 dias para que o usuário realize o curso. A carga horária é em torno de 5 horas, mas orientamos que o aluno faça o curso módulo por módulo, sem pressa. Além do mais, é necessário colocar os princípios em ação para que o benefício aconteça efetivamente.

E quanto ao custo do curso?

É bem acessível se comparado com outros cursos on line existentes no mercado. A idéia é praticar preços que tornem o curso acessível a todas as pessoas. Além do mais, como a internet é uma ferramenta de fácil acesso para uma boa parte da população, quanto mais pessoas fizerem o curso, mais viável ele será financeiramente, porque a quantidade compensa o baixo custo. Nós realmente queremos facilitar o acesso a todas as pessoas.

O curso é interativo?

Bastante. Queremos que aluno participe. Então o método garante esta interatividade, desde os cliques que se dão ao longo do curso, até os exercícios de fixação do conhecimento apreendido. Paralelamente, como já frisamos, é necessário que o aluno coloque em prática o que está aprendendo.

O sucesso financeiro é para poucos?

De maneira alguma. Classicamente o sucesso financeiro está estreitamente ligado ao acúmulo de dinheiro e bens. A Bíblia no entanto nos revela que o sucesso nas finanças corre paralelamente à nossa missão.

Assim, o sucesso financeiro ocorre a medida que colocamos em prática os diversos princípios de administração do dinheiro. O curso on line vai revelando cada um desses princípios e coloca a mão de todas as pessoas a possibilidade de serem bem sucedidas com o dinheiro. Nossa missão é levar estes princípios a pessoas e organizações e o curso on line é uma ferramenta importante para o cumprimento dessa missão.

Autor: Paulo de Tarso

Leia as colunas de Paulo de Tarso no Guia-me: Clique aqui

Visite o site:

www.financasparaavida.com.br

veja também