Diga ao pastor que pare de pregar somente a Bíblia

Diga ao pastor que pare de pregar somente a Bíblia

Atualizado: Segunda-feira, 19 Agosto de 2013 as 9

pastor"Diga ao pastor que pare de pregar somente a Bíblia." 
 
Foi o que disse um diácono de uma igreja por telefone a esposa de um pastor amigo. Segundo o diácono, essa história de pregar somente a Bíblia está ultrapassada. Na perspectiva desde individuo, o pastor no púlpito tem contar casos, relatar histórias e contos engraçados até porque, somente agindo desta forma o povo se sentirá abençoado e feliz. 
 
Pois é, para o diácono desta igreja a pregação das Escrituras não é suficiente para a edificação do povo de Deus.
 
Caro leitor,  confesso que fiquei estarrecido com tamanha aberração. Quer dizer então que o pastor não pode pregar somente a Bíblia? Ora,  sinceramente isso é o cúmulo do absurdo. Um Acinte! Um despropósito! Uma afronta a Palavra do Eterno.
 
Graças a Deus o pastor não se curvou diante da ameaça diaconal. Pelo contrário, nosso irmão, pregou mais ainda as Sagradas Escrituras contrapondo-se com veemência a este evangélico desprovido de vida, graça e verdade. No entanto,  para a nossa tristeza e vergonha, muitos são os pastores que ao contrário do meu amigo, cederam à pressão do sistema, preferindo o evangelho do entretenimento à pregação da Palavra de Deus. Lamentavelmente volta e meia encontro lideres que abriram mão do evangelho em detrimento da satisfação do povo. 
 
Verdadeiramente vivemos dias difíceis!
 
Que Deus tenha misericórdia de nós, nos livrando de diáconos, presbíteros e líderes cujo desejo não é a glória de Deus, mas sim a satisfação de seus próprios umbigos.
 
Com lágrimas nos olhos!
 
 
- Renato Vargens
 

veja também