Diocese de Taubaté inova e utiliza a internet para evangelizar

Diocese de Taubaté inova e utiliza a internet para evangelizar

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 3:41

Não tem altar, mas é uma igreja. Moderna e ágil, na tela do computador. Os cristãos acreditam que Deus está em todos os lugares. E a Igreja tenta fazer o mesmo. A Diocese de Taubaté aposta no mundo virtual para conseguir novos seguidores.

"O Papa Bento 16 sugeriu que a Igreja explore cada vez mais as redes sociais, os meios de comunicação da internet para evangelizar", explica o padre Kléber Rodrigues.

A Diocese de Taubaté acaba de lançar uma frente de evangelização sem limites nem fronteiras. É estar em todo o lugar, a toda hora, ao mesmo tempo. A internet como imagem e voz da igreja católica.

"Através dessas novas forma de mídia de relacionamento, queremos alcançar todas as faixas etárias", afirma o assessor de comunicação da Diocese, Diego Simari.

Nas redes de relacionamento, conversas, debates. No site, serviço: horário de missa, campanhas das igrejas, entre outros. Agora, do próprio quarto, Eduardo Mendes fica conectado a tudo o que acontece na Diocese.

"Estreita o relacionamento com o fiel, fazendo com que eu me aproxime mais dela, que eu saiba mais informações sobre a Diocese", conta.

E tem mais tecnologia aplicada na fé. A comunicação entre o clero, ganhou reforço. Lá da Paróquia em Pindamonhangaba, o Padre Luís Carlos de Souza recebe as ordens da Diocese de Taubaté pelo celular

"É um meio importantíssimo que vai nos ajudar muito, principalmente diante da correria nossa no dia-a-dia".

"Isso trouxe para nós um abatimento nos gastos com telefone. Então podemos buscar novos meios, economizando e ampliando com mais benefícios em outras ferramentas que exigem um custo maior", explica o Padre Kléber.

Novas tecnologias para conquistar novos fiéis. A Igreja no novo milênio não precisa de grandes construções, mas boas ideias aplicadas na grande rede mundial.  

veja também