Diretor de Comunicação adventistas treina líderes para gerenciar crises

Diretor de Comunicação adventistas treina líderes para gerenciar crises

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 3:42

 Como introdução aos treinamentos na área da Comunicação que serão oferecidos em 2011, o diretor de Comunicação da Associação Paulistana, pastor Valter Araujo, participou de uma reunião com diretores das igrejas de Carapicuíba na tarde de sábado, 29 de janeiro.

O evento foi promovido pela Igreja Adventista Central de Carapicuíba e contou com a participação de mais 30 diretores da área. “Neste ano teremos um enfoque especial na capacitação de nossos líderes. Esperamos com isso potencializar nossa atuação na comunidade e prepará-los para atuar em questões delicadas, como desastres naturais, além de relacionamento com autoridades e divulgação de nosso trabalho junto aos jornais e rádios locais”, explicou o pastor.

Para tanto serão oferecidos dois treinamentos até maio deste ano. O primeiro será no próximo domingo, 6, no Colégio da Vila Yara, para os líderes da Região 3, e o segundo, para os que integram a área de cobertura da Associação Paulistana, entre os dias 29 de abril e 1º de maio no Centro de Treinamento de Cotia. Estarão presentes os jornalistas Michelson Borges, editor da Casa Publicadora Brasileira, Felipe Lemos, assessor de imprensa da Divisão, além da equipe de profissionais da Associação Paulistana.

A consultora de informática - Luciana Bacelar – visitou neste dia (29) a igreja adventista pela primeira vez, e foi motivada  pela TV Novo Tempo – que é veiculada pelo canal 17 da SKY. No período da tarde, membros de oito igrejas da cidade de Carapicuíba participaram do treinamento.

Ruídos Durante o encontro com os líderes da cidade de Carapicuíba, Araujo ressaltou a importância de minimizar os ruídos da comunicação, perturbações indesejáveis que podem provocar danos ou desvios na mensagem. “Desde o ambiente adverso, como aqueles locais em que há muito barulho ou excesso de pessoas circulando, até a linguagem inadequada. Tudo pode dificultar que a mensagem seja entendida pelo receptor. Os diretores de comunicação hoje têm o desafio de estar atentos a todas estas questões, que vão muito além do cuidado com o boletim informativo, site e painel de avisos. Temos de ser cada vez mais completos para potencializar nossa mensagem e fazer com que chegue a cada vez mais pessoas”, explicou.  

veja também